McLaren 750 S. Combinação "explosiva" de menos peso e mais potência

O McLaren de produção mais potente de sempre é o 750 S, que viu o peso diminuir 30 kg face ao 720 S, enquanto o motor V8 biturbo de 4,0...

O McLaren de produção mais potente de sempre é o 750 S, que viu o peso diminuir 30 kg face ao 720 S, enquanto o motor V8 biturbo de 4,0 litros passou a debitar 750 cv, permitindo a este hipercarro acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos.

O sucessor do McLaren 720S é o 750S que foi sujeito a um conjunto de melhorias para proporcionar prestações ainda mais arrebatadoras ao volante. O fabricante britânico reivindica que cerca de 30% dos componentes do automóvel foram alterados, sublinhando que o peso foi reduzido em 30 kg para 1277 kg. A reduzida tara está diretamente relacionada com a construção do monocoque em fibra de carbono.

Disponível nas carroçarias coupé e spider, o McLaren 750S está equipado com um motor V8 biturbo de 4,0 litros que desenvolve uma potência de 750 cv e um binário de 800 Nm, estando associado a uma caixa sequencial de sete velocidades com uma relação final curta. Como super-desportivo que se preze, a potência é transmitida à rodas traseiras.

A marca anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos e de 7,2 segundos nos 0 aos 200 km/h no coupé, pois o spider é ligeiramente mais lento, demorando mais 0,1 segundos. A velocidade máxima em ambos é igual: 332 km/h.

O McLaren 750S viu as vias dianteiras serem alargadas 6 mm face ao seu antecessor, sendo nova a geometria da suspensão. Este supercarro recebe a nova geração Proactive Chassis Control III da McLaren, com 3% de molas dianteiras mais macias e 4% mais duras na traseira. A marca também melhorou o seu sistema de subida do veículo, que aumenta a altura ao solo em quatro segundos. No 720 S demora dez segundos.  

Design familiar

O 750 S mantém-se fiel à filosofia de design da McLaren "a forma segue a função", o que significa que o novo supercarro apresenta uma imagem familiar. A dianteira inclui novos canais de ar no pára-choques e óticas redesenhadas com luzes LED. Um novo splitter dianteiro proporciona uma maior equilíbrio aerodinâmico e trabalha em conjunto com uma asa traseira ativa que é 20% maior.

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A traseira conta com um sistema de escape central inspirado no P1, enquanto a asa traseira ativa está montada ligeiramente mais acima. A McLaren também introduziu entradas de ar maiores nas rodas traseiras, um novo pára-choques posterior.

O habitáculo possui revestimentos em Alcântara, estando disponíveis duas especificações adicionais: TechLux e Performace. A primeira carateriza-se pelos materiais em Nappa, enquanto a última combina pele e Alcantara.