Publicidade

Com nova geração prevista para 2024. Mazda MX-5 prepara restyling para 2022

Texto: Francisco Cruz
Data: 25 de Novembro, 2021

Com 2021 já perto do fim, a Mazda prepara uma subtil atualização daquele que é um dos seus modelos mais icónicos, o roadster MX-5. E que deverá ser desvendada durante as próximas semanas.

A informação é proveniente do Japão, onde, noticia a britânica Autocar, os concessionários interromperam já as vendas do atual modelo, depois de terem recebido a informação da marca de Hiroshima, sobre o lançamento de uma ligeira atualização do MX-5.

“À excepção de algumas versões muito específicas, as vendas do atual Mazda MX-5 foram já interrompidas”, pode ler-se, segundo a mesma publicação, no site japonês do fabricante, acrescentando que, “a apresentação da atualização está prevista ainda para este Inverno”.

Mazda MX-5
Mazda MX-5

De resto e a par das notícias vindas do Japão, também em Inglaterra os concessionários oficiais da Mazda terão já confirmado a chegada de um restyling, na forma de um Model Year 2022. Ainda que com especificações e características técnicas intocadas.

LEIA TAMBÉM
Com um novo SkyActiv-X. Futuro Mazda MX-5 renova fidelidade à gasolina

Assim, o mais certo é que este Model Year 2022 traga, como principais novidades, a atualização, provavelmente, do sistema de informação e entretenimento, de forma a que o MX-5 passe a ostentar uma solução mais evoluída e idêntica à já existente no CX-30 ou ainda no CX-5.

Quanto a datas, as fontes contactadas pela Autocar não avançaram quaisquer previsões, dizendo apenas que, mais informações, deverão ser divulgadas mais perto do momento da apresentação.

Mazda MX-5 30th Anniversary
Mazda MX-5 30th Anniversary

Recordar, ainda, que as notícias já surgidas apontam para que o MX-5 venha a dar a conhecer uma nova geração por volta de 2024, a qual, tudo o indica, deverá manter-se fiel aos motores de combustão.