Publicidade

Totalmente renovado. Mazda Museum volta a abrir portas em Maio

Texto: Francisco Cruz
Data: 22 de Abril, 2022

Fabricante automóvel já centenário, a Mazda Motor Corporation acaba de anunciar a renovação do vasto Mazda Museum, em Hiroshima, cujas portas reabrem agora já em maio. Espaço que, embora contemplando a possibilidade de visitas virtuais, merece, sem dúvida, uma visita ‘in loco’, a sua próxima visita ao Japão!

Alvo de uma profunda e total renovação, segundo informa a Mazda Motor Corporation, o Mazda Museum, situado junto à sede do fabricante automóvel em Hiroshima, prepara-se agora para voltar a receber público, já a partir do próximo dia 23 de maio. O qual terá, a partir daí, a oportunidade de conhecer as 10 áreas de exposição através das quais poderão contactar com a história já centenária da marca, desde a sua fundação.

O renovado Mazda Museum
O renovado Mazda Museum

Segundo a Mazda, a renovação do museu foi projectada segundo o mais recente conceito de design da marca, “com um esquema monocromático aliado a uma iluminação quente e superfícies em madeira”, ao mesmo tempo que, em termos de exposição, foi elaborado para “proporcionar aos visitantes uma experiência narrativa da visão da Mazda para com o próximo século e os pensamentos que estão subjacentes a todos os veículos que a Mazda apresentou ao mundo, ao longo dos últimos 100 anos”.

LEIA TAMBÉM
Mazda mais potente de sempre. SUV CX-60 PHEV chega à Europa

De resto e com o objectivo último de aproximar, todos aqueles que visitam o novo espaço, da própria marca de Hiroshima, a Mazda promete não só continuar a proporcionar passeios também pela fábrica, nos quais “os visitantes podem observar as linhas de montagem de veículos em pleno funcionamento”, como também inaugurar “um museu online com visitas virtuais guiadas, com explicações detalhadas para cada zona e com imagens imersivas recolhidas por drones, a partir do interior da exposição”.

A linha de montagem da Mazda em Hiroshima, Japão
A linha de montagem da Mazda em Hiroshima, Japão

Ainda como complemento, a promessa de um Mazda Kids Channel, através do qual se “explicará, de uma forma fácil, às crianças, temas como a indústria automóvel e o fabrico de automóveis Mazda.

Infelizmente e pelo menos numa fase inicial, tanto o Mazda Museum Online, como o Mazda Kids Channel, só estarão disponíveis em versões em japonês. O lançamento da versão em inglês só deverá ter lugar lá mais para a frente.

Alguns dos esboços, protótipos e modelos mais recentes da Mazda

Deixamos-lhe o portal oficial do novo Mazda Museum: https://www.mazda.com/en/about/museum/