Publicidade

Chega a 8 de março. Mazda mostra o interior do futuro CX-60

Texto: Francisco Cruz
Data: 22 de Fevereiro, 2022

Anunciado como o novo SUV topo de gama da marca de Hiroshima para a Europa, o Mazda CX-60 prepara já a sua apresentação, agendada para o próximo dia 8 de março. Data em que também dará a conhecer um novo habitáculo, de inspiração na palavra japonesa Kaichô, cujo primeiro teaser é agora revelado.

Primeiro de dois novos modelos que constituem uma nova ofensiva SUV da marca de Hiroshima na Europa, o Mazda CX-60 anuncia-se, assim e fruto do seu posicionamento de topo, como uma proposta não só de “estilo atraente e dinâmico”, fruto da mais recente evolução da já conhecida filosofia de design Kodo, mas também concebida segundo o conceito japonês Ma. Este último, “sinónimo de uma beleza calma e digna dos espaços vazios”, explica a Mazda.

De resto e segundo o teaser agora divulgado, este mesmo princípio promete manifestar-se no habitáculo do novo Mazda CX-60, graças também à inspiração num outro conceito japonês: o Kaichô. Basicamente e segundo revela o construtor, a harmonia que resulta da mistura de diferentes materiais e texturas, incluindo a madeira de plátano, o couro nappa, têxteis japoneses de elevada qualidade e detalhes cromados.

O teaser com um dos pormenores que marcam a diferença no habitáculo do futuro Mazda CX-60
O teaser com um dos pormenores que marcam a diferença no habitáculo do futuro Mazda CX-60

Finalmente e a somar aos materiais, a aplicação da técnica designada como Musubu, ou seja, a forma exclusivamente japonesa de vincar os têxteis, que no CX-60 tem a sua máxima aplicação nas costuras aplicadas no painel de instrumentos.

Prometendo, desta forma e em todo o seu interior, uma experiência totalmente nova para condutores e passageiros, o Mazda CX-60 não se fica, no entanto, por aí, com as novidades a estenderem-se aos motores, com o modelo a inaugurar, como já foi referido, um novo sistema de propulsão híbrido plug-in.

LEIA TAMBÉM
PHEV com 300 cv. Mazda agenda novo SUV CX-60 para 8 de março

Sobre este motor, é já conhecido que tem por base um quatro cilindros 2,5 litros a gasolina, conjugado com um motor elétrico, que, em conjunto, deverão permitir uma potência combinada superior a 300 cv. Sendo que, a par da potência, a Mazda promete, ainda, uma aceleração, não somente poderosa, como também suave, sempre com melhores performances.

A terminar, recordar, apenas, que o Mazda CX-60 tem apresentação agendada para o próximo dia 8 de março, sendo que, a chegada aos concessionários, deverá ter lugar ainda este ano de 2022, ou, o mais tardar, no início de 2023.