Publicidade

PHEV com 300 cv. Mazda agenda novo SUV CX-60 para 8 de março

Texto: Francisco Cruz
Data: 9 de Fevereiro, 2022

Parte de uma ofensiva SUV e crossover que a marca nipónica tem vindo a preparar, já para 2022, a Mazda acaba de anunciar, de forma oficial, a apresentação do seu mais recente SUV, o CX-60, já para o próximo dia 8 de março de 2022. E com motorização PHEV, com mais de 300 cv de potência!

No anúncio, feito através de comunicado, a Mazda refere, ainda, que este novo CX-60 passará a ser o novo porta-estandarte da gama SUV do construtor na Europa. Sendo também “o primeiro de dois novos modelos Mazda, parte integrante do denominado Large Product Group, que será apresentado ao mercado europeu ao longo dos dois próximos anos”.

Também segundo a marca nipónica, ao CX-60 seguir-se-á o CX-80, também ele um novo SUV, com a particularidade de assumir uma postura mais familiar, ao ostentar, não duas, mas três filas de bancos. O que, embora a Mazda não o precise, leva a acreditar que possa transportar até um total de sete ocupantes.

O Mazda CX-60 promete uma imagem em linha com aquela que é a atual linguagem de design em voga na marca japonesa
O Mazda CX-60 promete uma imagem em linha com aquela que é a atual linguagem de design em voga na marca japonesa

Quanto ao CX-60, assumirá a responsabilidade de liderar a ofensiva híbrida plug-in da marca japonesa na Europa, nomeadamente, ao apostar numa solução de propulsão que tem por base um motor de quatro cilindros em linha a gasolina, com 2,5 litros de cilindrada, conjugado com um motor eléctrico de potência, no entanto, ainda não revelada. Com o fabricante a acrescentar, apenas, que esta solução deverá permitir uma potência conjunta superior a 300 cv!

LEIA TAMBÉM
Já em dezembro. Mazda CX-3 despede-se de Portugal ainda este ano

Mais do que isto, a Mazda apenas garante que o novo sistema híbrido plug-in, que será também o primeiro bloco PHEV da marca, garantirá uma aceleração “suave e poderosa”, ao mesmo tempo que ajudará a uma “melhoria da performance”.

Finalmente e sobre as imagens e vídeo agora divulgados, a antevisão de uma estética em linha com aquela que é a atual linguagem de design em voga na marca de Hiroshima. E que passa, entre outros aspectos, por uma frente da qual faz parte uma assinatura luminosa dianteira com as luzes diurnas em LED na horizontal e a fazer a ligação entre a óptica e a grelha frontal. Ambas emolduradas por um friso negro, a mesma cor da zona interior da grelha.

A terminar, referir, apenas, que, o novo Mazda CX-60 deverá chegar aos concessionários ainda em 2022 ou, o mais tardar, no início de 2023.