Publicidade

Depois de limousines e SUV. Maybach ganha descapotável de hiper-luxo

Texto: Francisco Cruz
Data: 20 de Agosto, 2024

A Maybach acaba de ver crescer a sua oferta, com a introdução de um “modesto” SL 680 Monogram Series, versão ainda mais exclusiva e luxuosa do modelo que lhe está na base. Para já sem preço conhecido, a chegada está, desde já, agendada para o segundo semestre de 2025.

Marca automóvel que tem feito o seu percurso com extensas limusines e volumosos SUV, a Mercedes-Maybach envereda agora por um modelo de dimensões mais contidas e modestas (4,70 m de comprimento, 2,70 m de distância entre eixos), mas não menos luxuoso ou exclusivo – o Mercedes-Maybach SL 680 Monograma Series. Que, como o próprio nome deixa antever, trata-se de uma variante muito especial do regressado descapotável SL.

Quanto às diferenças, centram-se, principalmente, no exterior, onde se podem expressar dois conceitos de design diferentes, com os interessados a poderem optar entre o Red Ambience ou o White Ambience, para o esquema de cores deste Maybach.

LEIA TAMBÉM
EQS 680. Maybach apresenta o primeiro SUV elétrico da sua história

Seja qual for o escolhido, garantida estará, sempre, uma grelha frontal iluminada que é também um dos factores distintivos na Maybach, acrescida de detalhes em ouro rosa nos faróis, moldura do pára-brisas com acabamento cromado e jantes monobloco de cinco furos, ou com vários tipos de raios e 21 polegadas.

Ainda no exterior, a capota preta ganhou um padrão de logótipos Maybach numa cor antracite mais subtil, desenho que pode ser também plasmado no capot. O qual, note-se, será lixado à mão, antes do desenho ser impresso no metal.

Igualmente específicos da marca, são as ópticas, o painel traseiro com acabamento cromado e um novo difusor com saídas de escape específicas da Maybach.

Habitáculo de luxo, muito luxo!…

Passando ao habitáculo, um ambiente revestido a couro Crystal White Nappa nas portas, consola central e, claro, bancos, sendo que o mesmo material reveste o espaço por detrás dos bancos dianteiros. De resto, não existem quaisquer informações de que o Maybach SL possa vir a dispor de banco traseiro; inclusive, como opcional.

Finalmente e ainda no campo das alterações face ao SL “standard”, um novo volante específico, além de pedais e soleiras das portas em aço inoxidável.

No domínio mecânico e porque este Maybach não regista qualquer alterações no V8 4.0 biturbo a debitar 585 cv de potência e 800 Nm de binário que já impulsiona o SL “só” Mercedes, novidades apenas no eixo traseiro direccional, que é aqui de série, complementado com as já bem conhecidas tracção integral variável 4MATIC+ e caixa automática de nove velocidades.

Mais alterações, só mesmo em nome do conforto, com um acréscimo do isolamento acústico, um sistema de escape mais silencioso, uma suspensão revista e aqui mais suave, além de apoios de motor mais suavizados.

Também fruto destas alterações, o Mercedes-Maybach SL 680 anuncia uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,1s e uma velocidade máxima de 260 km/h, valores que ficam ligeiramente aquém dos obtidos, por exemplo, pelo AMG SL63.

Para a segunda metade de 2025

Embora e para já sem preços conhecidos, este Mercedes-Maybach SL 680 Monogram Series tem as primeiras entregas previstas para o segundo semestre de 2025.