Mobieco

Publicidade

UX300e ganha mais autonomia. Lexus renova toda gama UX

Texto: Carlos Moura
Data: 9 de Novembro, 2022

A Lexus renovou toda a gama do seu SUV compacto UX, que recebe atualizações no campo tecnológico e do refinamento da condução. A versão elétrica UX 300e ganha mais 40% de autonomia.  

A Lexus introduziu, finalmente, a mais recente atualização do modelo UX na Europa, estando as principais novidades no capítulo tecnológico e do refinamento da condução. A mudança mais significativa ocorre no elétrico UX 300e.

O SUV compacto elétrico recebe uma nova versão da bateria que aumenta a autonomia em mais de 40%. Os condutores poderão percorrer até 450 quilómetros entre carregamentos se o veículo estiver equipado com jantes de 17”. O alcance diminui para 440 quilómetros com jantes de 18”.

A nova bateria tem uma capacidade de 72,8 kWh em vez dos anteriores 54,3 kWh. O motor elétrico é o mesmo, desenvolvendo uma potência de 150 kW (204 cv) e um binário de 300 Nm. 

Melhorias técnicas

O modelo beneficia ainda de algumas alterações subtis na carroçaria e no chassis para melhorar a experiência de condução e o refinamento do UX 300e. A direção assistida e os amortecedores receberam novas afinações, proporcionando uma condução mais precisa. 

Os três modelos da gama UX – UX 300e, UX 250h e UX 200 – também beneficiam de melhorias no interior. A maior alteração consiste na introdução de ecrãs táteis maiores, de 8” e 12”.

VEJA MAIS IMAGENS

Além de serem maiores, o interface também é mais rápido e mais fácil de utilizar, estando ainda disponíveis mais opções de conectividade, incluindo Apple CarPlay sem fios e Android Auto com fios, assim como um sistema de navegação baseado na cloud.

Os novos revestimentos também refrescam o ambiente do habitáculo, enquanto no exterior está disponível uma pintura em duas cores no UX 250h e UX200.

Novos equipamentos

O nível de equipamento F Sport Design também é introduzido, pela primeira vez, nesta gama, oferecendo apontamentos desportivos, incluindo um padrão em L na grelha frontal, proteções das cavas das rodas em preto, pára-choques traseiro F Sport, spoiler no tecto, jantes F Sport de 18” com acabamento em preto metalizado.  

O anterior nível F Sport foi reforçado com dotação, de série, com uma suspensão adaptativa variável, uma direção mais precisa, graças a uma nova junta rígida posicionada entre o o topo da caixa de direção e a suspensão dianteira. 

LEIA TAMBÉM
Lexus UX250h Executive+. Competência híbrida em ambiente premium

O Lexus UX 200 só será comercializado nalguns mercados europeus, estando equipado com um motor de quatro cilindros de dois litros que debita 171 cv. O UX 250h recebe o mesmo bloco, mas está combinado com dois motores elétricos, disponibilizando 184 cv.

O UX é o modelo mais vendido da Lexus na Europa. As vendas deste SUV registaram um aumento de 25% face a 2021 e a Lexus atribui parte deste sucesso às versões híbridas e elétricas.

Os novos UX 250 h e o UX 200 começaram a ser produzidos neste verão, enquanto o UX 300e estará disponível a partir da primavera de 2023.