Publicidade

O segundo mais potente. Lexus apresenta RX híbrido plug-in… nos EUA

Texto: Francisco Cruz
Data: 8 de Agosto, 2023

Depois da apresentação da nova geração em 2022, a Lexus apresenta agora a versão híbrida plug-in do seu SUV maior, o RX 450h+, para os EUA. Que, no final deste ano, passa assim a dispor daquela que é a segunda motorização mais potente no modelo.

Até por partilhar o sistema de propulsão com o irmão NX, o novo RX híbrido plug-in tem por base o já conhecido quatro cilindros 2,5 litros turbo a gasolina, apoiado por dois motores elétricos, além de uma bateria de iões de lítio, capaz de garantir uma autonomia de 56 km em modo exclusivamente elétrico.

Apresentado com uma potência máxima de 309 cv, graças à qual promete acelerações dos 0 aos 100 km/h em não mais que 6,2 segundos, a par de uma velocidade máxima de 200 km/h, a Lexus avança ainda que o RX 450h+ surgirá equipado de série com cabo para carregamento de Nível 1, capaz de suportar potências até 120V. Isto, embora o sistema esteja preparado para receber, “em condições ideais”, uma carga máxima de 240V.

LEIA TAMBÉM
Ainda para 2022. Lexus apresenta o renovado SUV topo de gama RX

Com esta última potência e aproveitando igualmente as potencialidades do carregador integrado de 6,6 kW, o RX PHEV deverá ser capaz de repor a totalidade da capacidade da bateria em apenas duas horas e meia, afirma, também no comunicado, a marca de luxo da Toyota.

A terminar, referir, ainda, que esta nova versão dos maiores dos SUV da Lexus estará disponível com um total de oito cores exteriores e jantes em liga leve cujas dimensões poderão variar entre as 20 e as 21 polegadas. Sendo que, igualmente parte do equipamento de série, surgem itens como a ajuste elétrico, sistema de aquecimento e ventilação, nos quatro bancos, além de um volante aquecido, tejadilho panorâmico em vidro e um sistema de áudio premium fornecido pela Mark Levinson com 21 altifalantes.

Quanto a comercialização, os Estados Unidos, que já são um dos principais mercados do modelo, deverão receber o Lexus RX 450h+ ainda durante o presente ano.

Na Europa e, mais precisamente, em Portugal, onde já se encontra em comercialização, o SUV maior da Lexus está disponível, nesta versão híbrida plugin, a partir de 88.500 euros.