Publicidade

Edição especial e limitada. Lexus apresenta o “vulcânico” LC ‘Hokkaido Edition’

Texto: Francisco Cruz
Data: 15 de Março, 2022

A Lexus acaba de dar a conhecer a mais recente edição especial dos emblemáticos LC Coupé e LC Cabrio, denominada ‘Hokkaido Edition’. Um verdadeiro vulcão de estilo e exuberância, com chegada prevista a Portugal durante o próximo verão de 2022.

Edição especial e limitada que vai buscar, não só o nome, como também a inspiração, à ilha japonesa de Hokkaido, também famosa pelos seus vulcões, os novos Lexus LC Coupé e LC Cabrio ‘Hokkaido Edition’ anunciam-se como propostas com uma estética exterior especialmente dinâmica, a que acrescem, depois, o refinamento próprio de um ‘Grand Tourer’.

Com uma produção, em 2022, limitada a não mais que 40 unidades por tipo de carroçaria, estas versões ‘Hokkaido Edition’ vão poder ser encomendadas nas cores ‘Flare Red’, ‘Sonic Platinum’, ‘F White’ ou Grafite, sendo que, todas elas contarão com jantes de liga leve de 21 polegadas, grelha de assinatura e detalhes exclusivas em preto, faróis de LED e farolins traseiros em estilo ‘afterburner’.

O Lexus LC Cabrio 'Hokkaido Edition' na cor 'F White'
O Lexus LC Cabrio ‘Hokkaido Edition’ na cor ‘F White’

Quanto à capota em lona da variante LC Cabrio, estará disponível nas cores vermelha ou preta, nota a Lexus em comunicado.

LEIA TAMBÉM
Para provar a sua qualidade. Lexus LC Cabrio enfrenta teste gelado

Igualmente marcante no habitáculo, as versões ‘Hokkaido Edition’ apresentam um interior preto/vermelho-escuro, com o qual os designers da Lexus pretendem reflectir a inspiração vulcânica, com o vermelho a dominar do lado do condutor e o preto, mais calmo, a estender-se pela área do passageiro.

O interior distinto da 'Hokkaido Edition'
O interior distinto da ‘Hokkaido Edition’

Já debaixo do capot dianteiro, uma motorização electrificada Multi-Stage Hybrid com motor V6 de 3,5 litros (LC 500h) com 359 cv de potência, ou com bloco V8 5.0 atmosférico a gasolina de 477 cv (LC 500 e LC 500 Cabrio). Versões cujos preços, no entanto, ainda não foram divulgados.

A finalizar, recordar, apenas, que ilha de Hokkaido é reconhecida não somente como um destino de luxo, graças às suas exuberantes florestas montanhosas e spas ‘Onsen’, como também pelas estradas deslumbrantes. Sendo também aí que a Lexus mantém a sua base de testes Lexus Shibetsu, local onde foram não apenas desenvolvidos propostas como o superdesportivo LFA, mas também afinados estes LC Coupé e LC Cabrio.

A placa que distingue cada uma das unidades parte desta 'Hokkaido Edition'
A placa que distingue cada uma das unidades parte desta ‘Hokkaido Edition’