Lexus confirma RC-F Track Edition para Detroit

Texto: Nuno Fatela
Data: 8 Dezembro, 2018

Uma versão mais hardcore do desportivo nipónico será revelada no evento da Motor City americana, que abre portas a 14 de janeiro no Cobo Center

O Salão de Detroit pode estar perto de mudar de data (algo que vai acontecer em 2020), mas a última edição realizada em janeiro promete ficar na história, com a revelação de alguns modelos emblemáticos. Depois de já terem sido confirmados para este palco os novos Ford Mustang GT500 e Toyota Supra, foi agora conhecida outra estreia a acontecer neste evento. Trata-se do novo Lexus RC-F Track Edition, uma versão mais agressiva e potente deste modelo, sendo por isso anunciado que vamos assistir à apresentação de um automóvel que mostra “um nível mais alto do F”.


Veja o nosso comparativo entre o Lexus RC-F e o Audi RS5

Como este F em RC-F remete para a pista Fuji Speedway, esta promete ser uma versão fiel ao espírito do desportivo nipónico. E que, pelo que a foto da asa traseira em fibra de carbono (precisamente com o F em relevo) também vai recorrer a materiais associados ao mundo da competição em circuito. Fotos espia já revelaram também que o design será (ainda) mais agressivo e aerodinâmico, faltando portanto saber quais as especificações. O modelo de produção atual conta com um V8 5.0L de 477cv e 530Nm, mas espera-se que o RC-F Track Edition venha a superar os 500cv. Qual a forma encontrada para isso não se sabe, mas uma das hipóteses é recorrer ao motor da versão GT3, em que o V8 cresceu para os 5,4L e superou a referida barreira dos 500cv.