Leapmotor estreia SUV elétrico B10 em Paris

Após T03, o C10 e o C16 , a Leapmotor estreou no Salão de Paris o seu quarto modelo da gama para a Europa. Trata-se do SUV B10, o primeiro modelo da sua Série B, acelerando os seus esforços para fornecer veículos elétricos acessíveis e de elevada tecnologia com o apoio da sua parceira Stellantis.

O SUV compacto da Leapmotor insere-se num segmento onde estão presentes modelos como o Kia EV3, Jeep Avenger e Hyundai Kauai EV, pretendendo fazer a diferença com a disponibilização de avançados conteúdos tecnológicos a preços relativamente mais acessíveis, abaixo dos 30 mil euros.

O B10 foi desenvolvido a partir da avançada arquitetura LEAP 3.5 da Leapmotor, uma plataforma fortemente integrada que oferece recursos de vanguarda como ADAS (Sistemas Avançados de Assistência à Condução), um cockpit personalizável e funcionalidades de condução inteligente.

O design é caraterizado por linhas esguias e simplificadas, apresentando alguns pormenores inspirados no seu irmão maior “C10”, como os puxadores das portas embutidos, as barras luminosas finas, quer à frente, quer atrás.

As caraterísticas técnicas ainda não foram divulgadas, como a autonomia, potência ou qualquer outra coisa que possa fazer o B10 sobressair entre os principais concorrentes no segmento dos SUV compactos eletrificados.

A ofensiva da Leapmotor na Europa beneficia do apoio da rede de distribuição e após-venda da Stellantis. A marca conta, assim, com mais de 200 concessionários estabelecidos em 13 países, sendo o objetivo alcançar 500 pontos de venda até 2025.

Outros três modelos

Juntamente com o B10, a Leapmotor apresentou, também, outros três modelos modelos importantes da sua gama. O primeiro é o C16, um SUV do segmento D com uma plataforma de carboneto de silício de 800 V, concebido para um carregamento rápido e uma utilização familiar espaçosa. A sua configuração de 2+2+2 lugares e a capacidade de carregamento em 15 minutos tornam-no ideal para viagens de longa distância.

A segunda proposta é o T03, um veículo elétrico de segmento A, concebido para a mobilidade urbana, prometendo um excelente benefício aos condutores urbanos que procuram um veículo elétrico acessível e de alta qualidade.

O terceiro modelo é o C10, que consiste num SUV de segmento D, desenvolvido para os os consumidores modernos e conhecedores de tecnologias, e que integra a inovadora tecnologia Cell to Chassis da Leapmotor, assim como elementos de segurança que facilitam o quotidiano. O C10 tem como objetivo uma classificação 5 estrelas nos testes de segurança Euro NCAP.