Mobieco

Publicidade

Lancia renasce com primeiro Ypsilon elétrico

Texto: Carlos Moura
Data: 5 de Fevereiro, 2024

O primeiro modelo da Lancia renascida é o Ypsilon, que na nova era da marca italiana passa a elétrico e é lançado numa série especial denominada  Edizione Limitata Cassina”. O lançamento deste modelo é assinalado com a campanha “1 di 1906”. Primeiras imagens oficiais já foram reveladas, assim como o video.

A Lancia vai apresentar o.primeiro automóvel da nova era no próximo dia 14 de fevereiro. Trata-se do novo Lancia Ypsilon, que será lançado em Itália numa edição especial limitada a 1906 unidades, certificada e numerada, denominada “Edizione Limitata Cassina”.

O primeiro da renascida Lancia é um automóvel elétrico, com uma autonomia de até 403 quilómetros, equipado com o sistema S.A.L.A (Sound Air Light Augmentation), estreado pela Stellantis num modelo de produção.

Os clientes que manifestarem o desejo de adquirirem uma destas 1906 unidades só terão de se inscrever no portal online e aderirem à campanha “1 di 1906”.

De acordo com a Stellantis, “o processo de obtenção do direito de preferência para serem  contactados por um especialista Lancia é simples, rápido e 100% digital”. Quando o Lancia Ypsilon “Edizione Limitata Cassina” estiver disponível, os “clientes que se inscreverem podem transformar o seu interesse num sonho tornado realidade”. 

A Stellantis sublinha que a participação na campanha “1 di 1906” constitui uma “manifestação de interesse não vinculativa, apenas para ser contactado com informações sobre o automóvel, não sendo uma pré-encomenda nem necessitando de qualquer pagamento de caução”.

Inspirado no “Pure HPE concept”

Inspirado no protótipo “Pure HPE concept”, apresentado na primavera do ano passado, o novo modelo da Lancia foi desenvolvido para representar a expressão máxima do design, conforto e bem-estar a bordo.

O video da campanha “1 di 1906” mostra um perfil semelhante ao Peugeot E-208, novas jantes de liga leve com raios em forma de Y, luzes de circulação diurna idênticas ao do protótipo Pure HPE, faróis LED montadas por baixo e um logotipo Lancia no pilar C.

A traseira exibe farolins redondos, alegadamente inspirados pelo carro de ralís Stratos da década de ’70, posicionados junto ao pára-choques redesenhado da Lancia com o logotipo a toda a largura.

Colaboração com Cassina

A Lancia estabeleceu uma parceria com a Cassina, marca italiana de destaque no mobiliário topo de gama. O resultado dessa colaboração está patente na atenção dada aos detalhes estilísticos e na escolha de materiais e cores.  

A Cassina transferiu a sua experiência para o novo Lancia Ypsilon Edizione Limitata Cassina apostando numa nova abordagem, que resultou num automóvel com uma aparência elegante e contemporânea.

LEIA TAMBÉM
Ups, caiu na Net!… Lancia Ypsilon apanhado em todo o seu esplendor

O símbolo desta colaboração são detalhes estilísticos exclusivos, desde a cor Azul Zaffiro dos exteriores ao azul dos interiores, aos bancos de veludo com padrão “cannelloni”, cuja marca é o “tavolino” multifuncional que ostenta a assinatura Cassina: um novo elemento de design, e o “tavolino” visto dentro de um carro, para se sentir em casa onde quer que se encontre.