Publicidade

Ups, caiu na Net!… Lancia Ypsilon apanhado em todo o seu esplendor

Texto: Francisco Cruz
Data: 16 de Janeiro, 2024

Com apresentação oficial agendada apenas para o próximo mês de fevereiro, o futuro Lancia Ypsilon acaba de ser “apanhado” numa sessão de fotos promocionais em Itália, as quais vieram revelar o próximo utilitário italiano em toda a sua glória. E que glória, apetece dizer!…

O momento foi, de resto, divulgado, não apenas por um, mas por vários utilizadores das redes sociais, como é caso do proprietário da conta de Instagram ‘Ansamotori’ e do utilizador de Facebook ‘Masera’. Os quais acabam de proporcionar-nos a oportunidade de ver, pela primeira vez, um modelo que, a fazer fé nas imagens e apesar das semelhanças com o “primo” Peugeot 208, parece querer recuperar para a Lancia muita da sua anterior glória!

Foto: Masera Facebook
Foto: Masera Facebook

Envergando uma bonita tonalidade azul escura como cor exterior, conjugada com vários detalhes em preto, o Lancia Ypsilon que serve de protagonista nas fotos que aqui respeitosamente reproduzimos confirma, ainda, a presença da barra de luz frontal em LED, dividida por um pequeno elemento central colocado na vertical e que decorre da palavra “Lancia” aplicada junto ao capot. 

LEIA TAMBÉM
A par das primeiras fotos-espia. Lancia divulga o quarto teaser do futuro Ypsilon EV

Ao mesmo tempo, os faróis dianteiros surgem numa posição mais baixa e logo acima das entradas de ar verticais, enquanto, ao centro do pára-choques, figura uma grelha de cor negra.

A mesma cor negra, embora com um acabamento brilhante, sobressai nas jantes com elementos prateados, fazendo ainda parte das cavas das rodas, dos grossos pilares C, do spoiler de tejadilho e da barra transversal que atravessa o portão traseiro e recebe o nome da marca italiana. Além de interligar os característicos farolins redondos inspirados no icónico Lancia Stratos.

Foto: Masera Facebook
Foto: Masera Facebook

As fotos publicadas por estes utilizadores nas redes sociais acabam revelando, igualmente, um pouco daquilo que será o interior do Ypsilon, onde os elementos mais marcantes serão, sem dúvida, o painel de instrumentos digital e o enorme ecrã de infoentretenimento, além de uma peculiar consola central redonda, posicionada entre os bancos.

A terminar, recordar que a Lancia anunciou já que pretende comercializar este novo Ypsilon com sistemas de propulsão híbrido e 100% elétrico, este último, praticamente decalcado da solução que já está disponível noutros modelos do grupo Stellantis, como é o caso do Peugeot e-208 ou do Jeep Avenger

Basicamente, trata-se de um trem de força composto por um só motor elétrico, a anunciar qualquer coisa como 146 cv de potência, e que é apoiado por uma bateria de 51 kWh úteis, capaz de garantir autonomias acima dos 400 quilómetros.

Foto: Ansamotori Instagram
Foto: Ansamotori Instagram