Publicidade

Lamborghini Sián FKP 37. Já existe réplica da Lego e em tamanho real


Data: 29 de Julho, 2022

A equipa da Lego Technic recriou ao milímetro uma réplica em tamanho real do Lamborghini Síán FKP 37. Entre desenvolvimento e produção, o projeto demorou 8860 horas e a utilização de mais de 400 mil peças, com a mesma pintura do original. 

A Lego Technic construiu uma réplica à escala real do Lamborghini Sián FKP 37, tendo utilizado, para o efeito, mais de 400 mil peças revestidas com a pintura da marca italiana. Esta unidade está em exposição no Museu Automobili Lamborghini de Sant’Agata Bolognese até ao dia 6 de outubro.

A réplica do Lamborghini Sián FKP 37 possui exatamente as mesmas dimensões do modelo original e até ao último milímetro: 4980 mm de comprimento, 2201 mm de largura e 1133 mm de altura.

Réplica da Lego Technic em tamanho real do Lamborghini Sián FKP 37

Na sua construção foram utilizados mais de 154 diferentes tipos de peças, incluindo 20 especificamente moldadas para este modelo. O peso total é de 2200 kg.

O projeto demorou 8660 horas, incluindo 5370 horas no desenvolvimento e 3290 horas de execução, tendo sido executado por 15 especialistas de design e construção da equipa da Lego em Kladno, na República Checa. 

Peças feitas à medida

O chassis perfeitamente proporcionado é coberto com peças Lego Technic hexagonais e feitas sob medida, que se interligam e formam uma carcaça repleta de energia. 

O design presta homenagem à forma com seis faces que desempenha um papel determinante na abordagem da Lamborghini, recordando os emblemáticos farolins traseiros hexagonais e o formato do escape do automóvel desportivo italiano. 

LEIA TAMBÉM
Lamborghini Sián FKP 37. Miniatura já disponível na coleção da Lego Technic

O design exterior do Sián, palavra que em dialeto bolonhês significa “relâmpago” ou “raio”,  foi recriado com a máxima atenção ao detalhe. Os especialistas do Lego Group sublinharam o estilo deste desportivo, fazendo com que os faróis e o raio estilizado que reluzem na carroçaria brilhem tal como os faróis em forma de “Y” do Sián real, ao mesmo tempo produzindo farolins traseiros hexagonais que podem, efetivamente, ser ligados e desligados. 

Cor aplicada de Lamborghini

O interior do veículo conta com muitos detalhes extremamente precisos, incluindo um volante composto por blocos Lego e decorado com o célebre emblema da Lamborghini e a bandeira italiana, um painel de instrumentos e bancos de competição. 

Interior conta com detalhes extremamente precisos

Este é o primeiro modelo da Lego de grande escala a contar com um revestimento de cor UV com efeito de pintura, que ajudará o modelo a ser mais duradouro. A cor foi aplicada pela estufa de pintura da Lamborghini, para garantir um acabamento adequado.