Publicidade

Lamborghini. Novo Huracan foi buscar inspiração ao fora de estrada

Texto: Carlos Moura
Data: 19 de Abril, 2024

A Lamborghini desenvolveu mais uma série especial do hipercarro Huracan Sterrato, denominada All-Terrain, que abraça o espírito do fora de estrada. No total serão construídas 12 unidades, mas todas já estão vendidas, como, de resto, toda a produção deste modelo. 

Apesar do STJ assinalar o fim do Huracan e do seu V10, isso não significa que a Lamborghini tenha deixado de lançar novos derivativos deste hipercarro.

Assim, até à produção acabar no final deste carro, este modelo ainda vai conhecer mais uma edição especial. Vai receber a designação All-Terrain e combina o espírito do todo-o-terreno com uma já aventureira máquina com motor central.

Mas estranho ainda foi a Lamborghini ter decidido revelar o Huracan Sterrato All-Terrain na Semana do Design de Milão. O hipercarro das imagens possui quatro decorações diferentes da carroçaria, assinadas pelo estúdio da empresa Ad Personam. Para cada um dos acabamentos, os designers inspiraram-se em temas como “neve, areia, trilhos de terra e os terrenos áridos do deserto”.

LEIA TAMBÉM
São anos!… Lamborghini avisa que lista de espera para Revuelto já é longa

As quatro decorações foram designadas NEVE, SABBIA (areia), BOSCO (trilhos verdes) e TERRA. Todas têm tecto em preto mate e um capot traseiro, juntamente com barras de tejadilho. Por incrível que pareça, o Huracan All-Terrain é um hipercarro que vem de fábrica com barras de tejadilho. Mas também é caso inédito porque o Porsche 911 Dakar também tinha um.

Produção esgotada

Independentemente da decoração, o All-Terrain recebe jantes forjadas mate de 19” e a parte inferior da carroçaria apresenta um tom escuro mate. No habitáculo, a Lamborghini adicionou uma placa Add Personam, bancos com revestimentos em Alcântara e um friso escuro cromado.

O leitor já não irá a tempo de comprar um destes All-Terrain porque estes 12 estão reservados. O All-Terrain faz parte da produção total do Sterrato de 1499 unidades. Dos 12 carros, quatro deles (um de cada design) têm como destino o Médio Oriente e África. Os restantes oito serão entregues a clientes dos Estados Unidos, América Latina, Europa, Ásia-Pacífico e Austrália.

Se a Lamborghini lançar outra série especial do Huracan, também não estará disponível para encomenda porque toda a produção restante já está esgotada há mais de um ano. O seu sucessor será apresentado ainda este ano, mas terá um motor mais pequeno, pois provavelmente virá numa configuração híbrida plug-in V8.