Publicidade

Depois do desaparecimento em 2018. Kia “anuncia” o regresso da nova Carens

Texto: Francisco Cruz
Data: 6 de Dezembro, 2021

Hoje em dia já desaparecido da oferta da marca sul-coreana, o monovolume compacto Kia Carens prepara-se para regressar à vida, com aquela que será a sua quarta geração. Decisão anunciada com a divulgação de um curto vídeo, com o momento da apresentação a ficar, desde já, agendado para o próximo dia 16 de dezembro.

O anúncio da apresentação da nova Carens foi feita, de forma oficial, pela própria Kia, através da divulgação de um vídeo em que, apesar dos esforços para esconder o fundamental, mostra já alguns dos aspectos mais marcantes do MPV que aí vem.

De resto e depois de vários rumores que anunciavam semelhanças entre esta nova Carens e o SUV Seltos, o curto filme promocional confirma a adopção, por parte do outrora monovolume, de um visual mais SUV, acrescido de uma série de soluções estilísticas nascidas com a nova linguagem de design da marca. Como é o caso, por exemplo, das luzes de presença mais finas em LED, acrescidos de um farolins traseiros semelhantes às do novo Sportage.

Quanto às dimensões, a ideia de que o modelo exibirá linhas exteriores capazes de ajudar a garantir mais espaço interior e funcionalidade, das quais parece fazer parte uma linha de tejadilho alta, também como forma de ajudar à presença de uma terceira fila de bancos. O que, a acontecer, permitirá ao novo Carens manter os sete lugares que o antecessor já ostentava.

LEIA TAMBÉM
Para 2022. Kia revoluciona Niro com a mesma oferta de m
otores

Aliás e sobre a Carens, importa recordar que se trata de um modelo já com história na oferta da Kia. E que, depois do lançamento do modelo inaugural em 1999, teve como última geração o MPV dado a conhecer em 2012.

A partir daí, a Kia acabou por promover um facelift desta última geração em 2016, seguindo-se a retirada, dois anos depois, do modelo, devido à queda acentuada nas vendas.

O novo Kia Carens deverá ter apresentação oficial a 16 de dezembro
O novo Kia Carens deverá ter apresentação oficial a 16 de dezembro

De resto e na altura, foram muitos os que vaticinaram que, até pelas tendências do mercado, o modelo não mais voltaria. O teaser agora divulgado mostra que, afinal, as previsões estavam enganadas…