Kia antevê carrinha para a gama cee’d

Texto: Nuno Fatela
Data: 7 Setembro, 2017

Está a marca coreana a preparar-se para lançar uma nova carroçaria para a gama do cee’d? Tudo indica que sim, tendo em conta o Kia procee’d concept que se prepara para estar sob os holofotes no Salão de Frankfurt

Não param de surgir novidades para o Salão de Frankfurt e a Kia promete estar em força neste certame com diversas novidades. Algo que até é facilitado pela localização do evento, já que os novos procee’d concept agora desvendado, Sorento e Picanto X-Line apenas vão precisar de cumprir um trajeto de 500 metros desde o Centro de Design europeu da marca para chegar ao local… Entre as estreias do fabricante coreano para o salão automóvel o destaque vai efetivamente para este Kia procee’d concept, um modelo que parte das linhas mais aerodinâmicas e desportivas do cee’d scoupé mas que alonga as formas para deixar pistas sobre a possível adição de uma carrinha à gama deste modelo.

Mantendo o atleticismo do coupé cee’d, este concept tem uma baixa estatura e formas descendentes no teto como forma de enfatizar a agilidade, enquanto as proporções reforçam a musculatura. Além disso, o estilo é caracterizado por elementos de estilo da marca, como a grelha TigerNose e o capot ao estilo do desportivo Stinger, e ainda pela inclusão de jantes de 20’’ em alumínio com seis raios, a eliminação do Pilar B para uma superfície vitral contínua nas laterais e ainda os logos GT. Esta assinatura surge ainda mais enfatizada durante a noite graças ao elemento mais chamativo do Kia procee’d concept, que é a ‘Luminline’, uma assinatura luminosa que surge na envolvência dos vidros e que promete captar atenções para este modelo.

Partilhar