Publicidade

Picanto X-Line: Um crossover no segmento A?

Texto: Nuno Fatela
Data: 6 de Setembro, 2017

A Kia anunciou a apresentação, no Salão de Frankfurt, de uma versão de estilo mais robusto para o modelo de entrada na sua gama. Inspirado na imagem dos crossovers, o Picanto X-Line chega ao mercado europeu no último trimestre do ano.

Nos últimos tempos temos assistido à apresentação de cada vez mais automóveis que apostam num estilo robusto para convencer clientes e procurar até desviar potenciais compradores de viaturas do segmento dos crossovers e SUVS. Neste campo um dos grandes vencedores tem sido, claramente, o Citroën C3, que se impôs graças a um visual mais musculado do que se encontrava nas gerações anteriores mas que tem convencido os condutores. Essa tendência, também demonstrada em outros automóveis, não passou despercebida à Kia, que se prepara para lançar um modelo de inspiração crossover destinado ao segmento A, o novo Picanto X-Line.

Esta linha, que vai ajudar a expandir a oferta do modelo de acesso à gama Kia juntamente com a opção mais desportiva GT-Line, será revelada no Salão de Frankfurt. Um dos destaques vai desde logo para a incorporação do motor mais potente de sempre para o modelo, com o Kia Picanto X-Line a equipar o bloco 1.0 T-GDI de 100CV e 172Nm, que permite cumprir a aceleração até aos 100 km/h em 10,1 segundos. A este lado “mais explosivo” alia ainda uma eficiência relevante, anunciando consumos de 4,5L/100km e emissões de CO2 de 104g/km.

Mas o que distingue claramente o Kia Picanto X-Line é o seu visual mais robusto e aventureiro, demonstrado desde logo pela grelha Tiger Nose de formas mais assertivas e ainda os para-choques ao estilo SUV com inserções em tom metalizado. Juntam-se ainda as cavas das rodas em tom preto, que a marca afirma ajudarem a evidenciar o aumento da distância ao solo em 15mm para um total de 156mm. Este design surge ainda agraciado com a decoração num tom lima para a envolvência da grelha e das luzes de nevoeiro. Para o interior verifica-se a mesma orientação estilística, com a inserção de diversos frisos e costuras na mesma cor.


Veja também o resultado dos testes de segurança do Kia Picanto, bem como de oito outros modelos, que foram hoje publicados pelo EuroNcap


O novo Kia Picanto X-Line vai ser apresentado oficialmente na próxima semana, quando for inaugurado o Salão de Frankfurt. Posteriormente, a chegada ao mercado está marcada para o quarto trimestre de 2017.