A primeira aparição pública do novo Picanto está marcada para março, no Salão de Genebra, e a chegada ao mercado agendada para o segundo semestre de 2017.
A Kia desvendou hoje as primeiras imagens do novo Picanto, revelando a sua aposta para o segmento A através da versão de look mais desportivo “GT Line”. Afirmando que dotou o citadino de um design jovem e enérgico, numa imagem criada pelos centros de desenho de Frankfurt e Namyang (Coreia do Sul), a marca destaca a combinação de “linhas atrevidas e superfícies esculpidas na carroçaria”. Mantendo inalterado o cumprimento em 3595mm, os eixos surgem agora separados por mais 15mm, num total de 2400mm, com a Kia a afirmar que a colocação das rodas mais próximas das extremidades ajuda a conferir uma imagem de maior segurança ao modelo. Para que o Picanto se destaque no trânsito, o fabricante coreano informou ainda que a paleta de cores foi alargada para onze opções.
A maior distância entre eixos ajuda também a tornar o habitáculo mais espaçoso, e a Kia indica que o interior do Picanto realça o seu design moderno e refinado através de elementos vanguardistas de conforto, segurança e funcionalidade. A evolução tecnológica também entra a bordo, com a marca a afirmar que “o coração do habitáculo é o novo ecrã tátil flutuante do sistema de infotainment, que proporciona aos ocupantes a mais avançada tecnologia disponível nos automóveis”. Também as possibilidades de personalização prometem ser um trunfo do novo Picanto no momento de chegada ao mercado, marcada para o segundo semestre de 2017, após a estreia mundial no Salão de Genebra, em março.