Publicidade

João Mendes é o novo director da marca Peugeot para Portugal e Espanha

Texto: Redação
Data: 7 de Outubro, 2020

O português João Mendes é o novo director da marca Peugeot para Portugal e Espanha. Desde 1999 na filial nacional da marca do leão, o engenheiro mecânico sucede, assim, a Helena Botelho, que passa a assumir a Direcção Comercial da Citroën na Europa.

Nomeações com efeito a partir do passado dia 1 de outubro, João Mendes passa a reportar a Christophe Prévost, Diretor Geral de Comércio da Região Ibérica do Groupe PSA, ao passo que Helena Botelho, passa a funcionar na dependência directa de Maxime Picat, Diretor da Região Europa do Groupe PSA.

João Mendes, o novo director da marca Peugeot para Portugal e Espanha
João Mendes, o novo director da marca Peugeot para Portugal e Espanha

Ainda no decurso destas alterações, Pedro Lazarino foi nomeado Diretor da marca Opel para Portugal e Espanha, sucedendo no cargo a Jorge Tomé.

LEIA TAMBÉM
Stellantis. Eis o nome do grupo que resultará da fusão PSA-FCA

Nas suas novas funções, Pedro Lazarino passa a reportar a Christophe Prévost, Diretor Geral de Comércio da Região Ibérica do Groupe PSA.

Quanto a Jorge Tomé, até aqui responsável pela marca Opel na Península Ibérica, passa a desempenhar o cargo de diretor da marca Peugeot em Portugal, reportando a João Mendes, diretor da marca do leão para a Península Ibérica.

Helena Botelho, que sobre na hierarquia para assumir a Direcção Comercial da Citroën na Europa
Helena Botelho, que sobre na hierarquia para assumir a Direcção Comercial da Citroën na Europa

Finalmente, Maria Jesús López, gestora espanhola que desde 2017 liderava o negócio de renting do grupo, Free2Move Lease, para Portugal e Espanha,  assumiu, no passado dia 1 de março, o cargo de General Manager da Marca Free2Move da Filial Comercial Ibérica. Responsabilidades que passa a acumular com as suas anteriores funções.