Jeep recorda Willis com Wrangler 4xe Willys ‘41

Herdeira do legado histórico deixado pelo icónico Willis, a Jeep decidiu assinalar a existência daquele que foi um dos percursores dos verdadeiros todo-o-terreno, com uma edição especial baseada no seu modelo mais capaz, o Wrangler. Batizado de Jeep Wrangler 4xe Willys ’41, só é não estar previsto para a Europa.

Numa altura em que o próprio Wrangler não vive o melhor dos períodos, em termos comerciais, tendo mesmo obrigado a uma suspensão de produção nos EUA, devido ao excesso de stock, a Jeep tenta espicaçar um pouco a procura, enveredando por uma saída “retro”, baseada num modelo que, ainda hoje, é recordado.

Consciente do legado histórico deixado pelo “enorme” Willys, a marca norte-americana acaba de prestar nova homenagem ao todo-o-terreno que as Forças Armadas dos EUA popularizaram, também além fronteiras, utilizando-o para conceber uma edição especial do atual Wrangler, vestido com farda militar!

Partindo da versão híbrida 4xe, este novo Wrangler, a que foi dada a designação de “Willys ’41”, destaca-se, desde logo, pela única cor com que está disponível, o verde-oliva militar, e que era a mesma do Willys. Tal como neste, complementada com jantes pretas (no Wrangler, em liga leve de 17”), com um design muito idêntico e revestidas, de série, com pneus de 33”.

Na carroçaria, decalques inspirados no Exército, em Drab Blue, remetem para os exibidos no antepassado, durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto os pára-choques em aço e o compartimento traseiro fazem, igualmente, parte do equipamento de série.

O Jeep Wrangler 4xe Willys ’41 está disponível com três tipos de capota: rígida na cor da carroçaria, flexível deslizante operada por sistema elétrico e flexível rebatível que é também exclusiva desta versão.

Passando ao interior, bancos em tecido bege, uma alavanca para a caixa de velocidades com o número “41” e pormenores em tecido verde azeitona no tablier.

Nos EUA, único mercado onde esta versão especial está, pelo menos para já, disponível, o Jeep Wrangler 4xe Willys ’41 apresenta um preço de 61 825 dólares, qualquer coisa como 58 500€ à taxa atual. Preço de venda ao público a que há, ainda, que descontar 7 000 dólares (6 614€), resultado de uma campanha em vigor e que faz com que uma unidade fique por 54 825 dólares, perto de 52 mil euros.

Interessado? Basta uma viagem até aos EUA, com consequente legalização para utilização neste cantinho à beira mar plantado que é Portugal…