Publicidade

Jaguar Land Rover e Google unidas no I-Pace

Texto: Miguel Policarpo
Data: 27 de Março, 2018

A Jaguar Land Rover e a Waymo anunciaram uma colaboração da qual resulta a integração da condução autónoma no novo I-Pace.

O novo I-Pace será o primeiro modelo premium de condução autónoma na frota da Waymo, empresa que pertence ao Google e que herdou o projeto de condução autónoma do conglomerado. Serão cerca de 20 mil unidades do SUV elétrico que farão parte dos veículos da Waymo, a ser fabriados nos primeiros dois anos de produção, um fruto da colaboração entre a empresa e a Jaguar-Land Rover.

Os Waymo Jaguar I-Pace serão veículos autónomos de luxo, equipados com a tecnologia necessária, começarão a efetuar testes nos finais deste ano. A parceria entre as duas entidades vai permitir o desenvolvimento de soluções de mobilidade inteligente.

“Com o Jaguar I-Pace temos um veículo que conseguiu captar a imaginação de clientes de todo o mundo. A nossa paixão por avançar até uma mobilidade inteligente precisa de colaboradores especialistas e com uma grande experiência”, refere Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover. “A união de forças com a Waymo vai permitir superar todos os limites desta nova tecnologia. Juntos iremos desenvolver o veículo autónomo Waymo Jaguar I-PACE com a atratividade, espaço e elevado nível tecnológico que os clientes esperam”, reforça o responsável.

Veja a 360º o mundo da condução autónoma

Por seu lado, John Krafcik, CEO da Waymo, acrescenta: “Enquanto que na Waymo apostámos na construção da experiência perfeita neste tipo de condução, a equipa da Jaguar Land Rover desenvolveu uma nova plataforma de baterias elétricas que estabelecem novões padrões de segurança, design e capacidade. Estamos certos que os utilizadores da Waymo vão desfrutar ao máximo da segurança, luxo e da excelência da condução autónoma com o novo I-Pace.”

Sublinha a Jaguar Land Rover que estão a ser estudadas novas possibilidades de colaboração com a Waymo para o futuro.