Mobieco

Publicidade

Em Portugal. Volkswagen ID.4 First Edition já esgotou!

Texto: Redação
Data: 10 de Dezembro, 2020

Com chegada a Portugal prevista para o início de 2021, as primeiras unidades do primeiro SUV 100% elétrico da Volkswagen, o ID.4, naquela que é a versão limitada de lançamento First Edition, já têm proprietário destinado. Isto porque, acaba de revelar o importador nacional da marca de Wolfsburgo, SIVA, todas as pré-reservas destinadas ao nosso País, já voaram!

Numa altura em que já está a realizar entregas do novo compacto 100% elétrico ID.3 aos clientes, a SIVA revela, agora, que, bastaram três semanas, para que as 40 unidades da versão de lançamento do primeiro SUV elétrico da Volkswagen, ID.4, fossem todas reservadas.

Alvo, a exemplo do ID.3, de um período de pré-reservas, o Volkswagen ID.4 obrigou os interessados a depositar uma caução de 1.000€, como forma de efectivarem o seu interesse. Algo que, no entanto, não impediu estes clientes de rapidamente esgotarem, ainda no período de pré-reserva, as 40 unidades disponíveis.

Volkswagen ID.4 1ST Max

Com um preço de entrada de 46.260 euros, o Volkswagen ID.4 First Edition apresenta-se equipado com um motor elétrico, a debitar 204 cv exclusivamente para as rodas traseiras, apoiado por uma bateria de 77 kWh. Forma de garantir uma autonomia máxima de 520 quilómetros, já segundo o novo ciclo WLTP.

Quanto ao carregamento das baterias, o ID.4 suporta potências até 125 kW, opção em que, bastam apenas 30 minutos, para garantir energia suficiente para fazer mais 320 km (ciclo WLTP).

LEIA TAMBÉM
Volkswagen ID.4 apresentado com 204 cv e 520 km de autonomia.

Como prestações, o SUV elétrico da Volkswagen anuncia uma capacidade de ir dos 0 aos 100 km/h em 8,5s, com a velocidade máxima a surgir limitada a 160 km/h.

Funcionalidade (também) em destaque

Tendo por base a mesma plataforma modular para veículos elétricos do Grupo Volkswagen, MEB, o ID.4 promete um amplo espaço interior, além de uma capacidade de carga na bagageira a variar entre os 543 os 1.575 litros, dependendo da posição das costas do banco traseiro.

Já o cockpit, opta, quase exclusivamente, por funções tácteis, a que junta o controlo de voz “Hello ID”. Sendo que, opcionalmente, o ID.4 pode também receber um ecrã de head-up com tecnologia de Realidade Aumentada.

O Volkswagen ID.4 é produzido na fábrica de Zwickau, na Alemanha.