Publicidade

Agora em modo eletrificado. Novo Hyundai Tucson já chegou a Portugal

Texto: Redação
Data: 14 de Janeiro, 2021

Já chegou a Portugal o novo Hyundai Tucson. Os preços começam nos 31 800€.

A quarta geração do C-SUV da Hyundai já está à venda em Portugal. Toda a gama está eletrificada.

Os preços do Hyundai Tucson começam, em Portugal, nos 31 786 euros para o novo motor Diesel 1.6 TGDi  mild-hybrid (48 Volts) com 150 cv. Segue-se o 1.6 CRDi com 136 cv e também 48 volts de ajuda elétrica por 39 100 euros. O full hybrid (não Plug-in) 1.6 HEV de 230 cv combinados custa 38 650 euros.

O Concept Vision T foi o modelo de inspiração para as formas vanguardistas do C-SUV da Hyundai

Em março chega o PHEV com tração integral e capaz de rodar até aos 120 km/h no modo elétrico puro. A marca não adianta autonomia elétrica.

Para dar nas vistas

O design é do tipo disruptivo e vanguardista, para dar nas vistas. Inspira-se no Concept Vision T e ostenta uma frente que “esconde” os faróis num padrão confundível com a grelha paramétrica. Os piscas estão escondidos e as luzes traseiras são a toda a largura.

No habitáculo o design salienta a largura, para aumentar a sensação de espaço e amplitude. A marca anuncia bancos de qualidade, três lugares atrás separados e mais espaço que na geração anterior. Tudo isto graças à nova plataforma N3, com maior distância entre eixos.

O painel de instrumentos, totalmente digital e flutuante, parece um tablet. A moda dos ecrãs está para durar. Ao centro do tablier está outro igual

Febre dos ecrãs

A digitalização também é palavra de ordem. O painel de instrumentos é totalmente digital e do tipo flutuante, parecendo um tablet. Mede 10,25 polegadas de diagonal e é configurável.

O ecrã central de navegação tem a mesma medida e funções adicionais. Entre elas, a programação da abertura do portão traseiro elétrico (no nível de equipamento superior Vanguard).

Os bancos são, alegadamente, de qualidade superior. A nova plataforma N3 também assegura maior distância entre eixos, logo, mais espaço habitável

Ventilação configurável, carregamento de smartphones sem fios e compatibilidade com plataformas Android e Apple CarPlay estão contempladas.

14 só este ano

O novo Tucson é o primeiro de 14 lançamentos que a Hyundai pretende fazer este ano, todos apontados à liderança do respetivo segmento, na sua estratégia de expansão e eletrificação.

No final de 2021, 75 por cento da gama Hyundai estará eletrificada com híbridos e elétricos puros.

As costas dos bancos traseiros podem ser rebatidas em três partes. O portão da bagageira é de comando elétrico no nível de equipamento superior