Hyundai Santa Fé Restyling

Publicidade

Alvo de restyling. Hyundai apresenta novo e revolucionado Santa Fé

Texto: Redação
Data: 3 de Junho, 2020

Depois da apresentação do “irmão gémeo” Kia Sorento, eis que, agora, é a Hyundai, a dar a a conhecer o mais recente restyling do seu SUV maior, o Santa Fé. Renovado na estética, nos atributos técnicos e tecnológicos, mas também nas motorizações, das quais passam a fazer parte versões híbrida. Em linha, de resto, com o que acontece com o Sorento.

Exibindo, desde logo, um aspecto exterior profundamente reformulado e vanguardista, com especial destaque para a secção frontal, da qual se destaca uma enorme grelha frontal, novas ópticas com uma estreante assinatura luminosa em ‘T’, e um pára-choques redesenhado com várias aplicações metalizadas, o Hyundai Santa Fé estreia, ainda, uma nova plataforma, até aqui nunca utilizada pela marca no mercado europeu.

LEIA TAMBÉM
Ainda este ano. Novo Kia Sorento chega também com variante híbrida

Mas, para a qual, o fabricante também anuncia melhorias no desempenho, na condução, no consumo de combustível e na segurança. Tudo isto, com as ligações ao solo, feitas através de novas jantes de 20 polegadas.

Já no interior do habitáculo, um novo sistema de informação e entretenimento, com ecrã táctil de 10,25 polegadas, a somar a um também novo painel de instrumentos 100% digital de 12,3 polegadas, sobressaem num tablier cuja consola central foi igualmente redesenhada. Integrando, até mesmo, os botões da caixa de velocidades; sim, botões, porque o Santa Fé também deixa de ter manche!…

Igualmente a pensar na condução, um programa de modos de condução, também para a prática do todo-o-terreno, e que permite adaptar a resposta do sistema de tracção integral às necessidades do momento. Sendo que, das opções, fazem parte os modos Areia, Neve e Lama, ECO, Sport, Comfort e Smart.

Finalmente e no que concerne a motorizações, embora a Hyundai tenha optado por não revelar muito sobre aquilo que há a esperar, garantido fica, desde já e a exemplo do que acontece com o “irmão” Kia Sorento, a introdução, com este restyling do Santa Fé, de novos sistemas de propulsão híbrida e híbrida plug-in ‘Smartstream’.

Mais informações, sobre os motores, deverão ser conhecidas ao longo dos próximos meses e ainda antes da chegada do Hyundai Santa Fé, ao concessionários, em Setembro próximo.