Hyundai Santa Fé 2020

Publicidade

Hyundai Santa Fe renova-se e ganha motorizações PHEV com 265 cv

Texto: David Espanca
Data: 2 de Julho, 2020

A Hyundai revelou mais detalhes sobre as novas versões que vão acompanhar a renovação do seu SUV Santa Fe. Desde logo, ficamos a saber que se tratam de uma motorização híbrida e outra híbrida “plug-in”.

O renovado Hyundai Santa Fe foi apresentado há cerca de um mês. Agora, o fabricante sul-coreano vem dar informações mais detalhadas sobre as novas opções de motorização, nomeadamente para o mercado europeu. De salientar que será o primeiro Hyundai a apresentar o novo motor Smartstream da empresa na Europa.

A motorização de lançamento para o mercado europeu será a versão híbrida de 1,6 litros turbo, suportada por um motor elétrico de 44 kW. O SUV disponibiliza versões, tanto de duas, como de quatro rodas motrizes, além de uma caixa automática de 6 velocidades. No total, o sistema híbrido agrega 230 cv de potência e 350 Nm de binário.

Em 2021 chega o tão esperado híbrido "plug-in"
Em 2021 chega o tão esperado híbrido “plug-in”

Para o próximo ano, está prevista a estreia do novo Hyundai Santa Fe híbrido “plug-in”, que depende do mesmo motor turbo (1,6 litros turbo), mas com a incorporação de um motor elétrico mais potente de 66 kW e uma bateria de polímeros de iões de lítio de 13,8 kWh.

Disponibiliza também uma caixa automática de seis velocidades, com tração às quatro rodas. Isto, com o sistema propulsor a gerar uma potência máxima de 265 cv e um binário de 350 Nm.

Turbo diesel com 202 cv

Um pormenor do interior do renovado Santa Fe
Um pormenor do interior do renovado Santa Fe

Mas as novidades não ficam por aqui, já que a Hyundai também vai oferecer uma versão melhorada do seu turbo diesel quatro cilindros de 2,2 litros, que será, aliás, o primeiro a estar disponível para compra, na Coreia do Sul.

Segundo a marca, o motor de quatro cilindros em linha disponibiliza uma potência de 202 cv e binário de 440 Nm, apoiado por uma nova caixa automática de oito velocidades e embraiagem dupla. O SUV pode ter tração às duas ou quatro rodas.

LEIA TAMBÉM
Alvo de restyling. Hyundai apresenta novo e revolucionado Santa Fé

O novo Santa Fe estará à venda na Europa em setembro deste ano.

Agora, resta apenas aguardar pelos preços e data de chegada a Portugal daquela que é mais recente renovação do Hyundai Santa Fe, deste novo SUV!