Mobieco

Publicidade

Previsto apenas para 2021. Hyundai Ioniq 5 EV revelado em site oficial

Texto: Redação
Data: 24 de Dezembro, 2020

Apresentado, oficialmente, apenas na forma de concept, com a designação 45 Concept, o futuro elétrico da Hyundai, que comercialmente deverá adoptar o nome de Ioniq 5 EV, pode, afinal, ter visto as suas características definitivas inadvertidamente reveladas, através do site oficial da marca na Áustria. E os números prometem!

Segundo os dados agora conhecidos, o futuro modelo 100% elétrico da Hyundai promete apresentar-se ao mercado, anunciando uma potência máxima de 313 cv e, mais importante, uma autonomia de 450 quilómetros – basicamente o mesmo que o Porsche Taycan. Ainda que, reconheça-se, demorando um pouco mais na aceleração dos 0 aos 100 km/h: 5,2 segundos.

De resto e igualmente impressionante, é a “garantia” de que o Ioniq 5 EV disporá de uma bateria capaz de carregar em postos rápidos de 800V, o que lhe permitirá carregar entre 20 e 80% da capacidade da bateria, em não mais que 15 minutos. Sendo que, a ajudar a suavizar as necessidades de energia, o Ioniq 5 contará ainda com um painel solar no tejadilho.

Todas estas informações figuram da página oficial da Hyundai Áustria, através da qual os interessados poderão fazer a reserva do modelo, pagando, como caução, 1.000 euros.

LEIA TAMBÉM
Um CUV elétrico. Hyundai mostra teaser do futuro IONIQ 5

Ainda de acordo com o site, as pré-reservas que vierem a ser realizadas destinam-se a assegurar um dos 150 exemplares da edição de lançamento, ‘First Edition’. Cujas características a marca sul-coreana também revela, desde já.

Aliás, estes mesmos dados, já haviam sido avançados pela publicação ‘The Korean Car Blog‘, a qual chegou a publicar screenshots do site. Já a americana Car and Driver, conseguiu confirmar que estes screenshots, que aqui também republicamos, foram, efectivamente, publicados no site da Hyundai Áustria.

Segundo os dados agora conhecidos, o Hyundai Ioniq 5 apresentará um comprimento de 4,63 metros, ou seja, apenas menos 15,2 centímetros que o atual Santa Fe e 45,7 cms mais que o Kauai. Modelo com o qual partilhará, no entanto, a altura – 1,60 metros.

O Ioniq 5 recorre à nova plataforma modular da Hyundai para veículos elétricos E-GMP EV, a somará uma carroçaria de linhas inspiradas no 45 Concept.

A próxima proposta 100% elétrica da Hyundai deverá ser oficialmente apresentada no início de 2021.