MobiecoPorsche Taycan

Publicidade

Porsche Taycan 4S consegue mais 40% de autonomia que o anunciado

Texto: Redação
Data: 3 de Maio, 2020

O primeiro modelo elétrico da Porsche, o Taycan, continua a somar boas notícias. Desta feita, vindas dos EUA, onde um youtuber foi dar uma volta com o primeiro Porsche Taycan 4S desembarcado no país, e acabou suplantando, em 40%, a autonomia homologada pela Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos!

Acabado de chegar aos EUA, onde a marca tem, inclusivamente, um dos seus melhores mercados a nível mundial, o Porsche Taycan começou, desde já, a surpreender.

LEIA TAMBÉM
Taycan 4S tem “alma” Porsche

Comercializado do outro lado do Atlântico com uma autonomia anunciada de 327 quilómetros, valor oficializado pela Agência de Protecção Ambiental dos EUA (EPA), o Taycan foi colocado às ordens de um conhecido youtuber norte-americano, Matt Farah, cujos vídeos são publicados na conta The Smoking Tire.

Com o modelo à sua disposição por um período de 24 horas, Farah decidiu, então, ir dar uma volta, com o propósito declarado de descobrir, se a autonomia anunciada pela EPA, teria, ou não, confirmação no mundo real.

No final… uma enorme surpresa!

Mesmo sem recorrer a qualquer tipo de tácticas ou subterfúgios, mas circulando apenas de forma descontraída, utilizando não só o ar condicionado, como também o aquecimento dos bancos ligados, o carregamento de smartphones, e com o Cruise Control fixo, durante grande parte do caminho, nos 112 km/h, o fundador do The Smoking Tire conseguiu suplantar, em cerca de 40%, o valor prometido!

O Porsche Taycan 4S utilizado pelo The Smoking Tyre
O Porsche Taycan 4S utilizado pelo The Smoking Tyre

No vídeo realizado por Matt Farah, o Porsche Taycan 4S consegue realizar um total de 444 quilómetros, momento em que é colocado a carregar. Embora com energia suficiente para fazer ainda mais 29 quilómetros.

De resto e somados estes números, tal significa que o Taycan testado por Farah conseguiria fazer um total de 473 quilómetros com uma só carga, ou seja, mais 146 km que o valor anunciado pela EPA!

Igualmente importante de recordar, é que o Porsche Taycan 4S é, presentemente, a versão de entrada do modelo que é também a primeira proposta 100% elétrica da marca de Estugarda. Posicionamento que, ainda assim, não impede este Taycan de anunciar uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,0s e uma velocidade máxima de 250 km/h, graças também aos 530 cv de potência e 640 Nm de binário.

LEIA TAMBÉM
Porsche Taycan Cross Turismo confirmado. Ainda para 2020

Na Europa, o Porsche Taycan 4S anuncia uma autonomia oficial de 365 km, com um consumo de 195 Wh/km, a partir de uma bateria de 71 kWh.