Publicidade

Com 686 km de autonomia. Hyundai Ioniq 5 já disponível em Portugal

Texto: Francisco Cruz
Data: 15 de Julho, 2021

Primeiro elemento da nova família 100% elétrica da Hyundai, o Ioniq 5 já está já disponível em Portugal, com preços a partir de 50.990€. Isto, além da já conhecida garantia, assistência e check-ups para 7 anos.

Crossover urbano 100% elétrico, o Hyundai Ioniq 5 chega agora a Portugal e ao mercado nacional, anunciando, entre os principais argumentos, uma elevada capacidade de carregamento rápido, além de uma generosa autonomia.

Resultado da tecnologia de 800V, o Ioniq 5 apresenta-se com a mais-valia de, segundo o fabricante, conseguir carregar entre 10 e 80 por cento das baterias, em apenas 18 minutos. Prometendo, ainda, energia para 100 quilómetros, com apenas cinco minutos de carga.

Como autonomia, o Hyundai Ioniq 5 anuncia uma capacidade máxima de 686 quilómetros, em condução urbana.

Por outro lado e igualmente a procurar marcar a diferença, a tecnologia Vehicle to Load (V2L), capaz de transformar o Ioniq 5 numa espécie de ‘powerbank’ móvel, capaz de alimentar outros automóveis elétricos, sejam eles EVs ou PHEVs, ou até mesmo outro tipo de equipamentos elétricos (110/220 V). Isto, graças às entradas interior e exterior presentes neste CUV.

LEIA TAMBÉM
O Hyundai Ioniq 5 chega em julho com tração traseira e 217 cv

De resto e também no interior, a afirmação de um novo conceito de espaço, a que a marca sul-coreana deu o nome de ‘Smart Living Space‘, e no qual se destaca a ‘Universal Island’, uma consola central deslizante que se move até 140mm. Permitindo, entre outras faculdades, uma maior amplitude de movimentos dentro do veículo.

Como elemento de maior destaque entre os elementos de tecnologia, um Head-Up Display de realidade aumentada, a juntar a um ecrã tátil de infotainment de 12,3 polegadas, que integra os sistemas de conetividade Android Auto, Apple CarPlay e Hyundai Bluelink.

Já no domínio da segurança e ajuda à condução, a presença do Hyundai Smart Sense, com o Ioniq 5 a ser também o primeiro modelo a oferecer um sistema de Assistência à Condução em Autoestrada, o qual combina navegação com base no Cruise Control e Assistência de Acompanhamento da Faixa de Rodagem. Utilizando capacidades de Condução Autónoma de Nível 2, para tornar a condução em auto estrada ainda mais conveniente.

Finalmente e como preço, o Hyundai Ioniq 5 apresenta-se com um valor de entrada de 50.990€, o qual, não sendo baixo, inclui já a garantia geral de 7 anos sem limite de quilómetros (8 anos para a bateria de alta voltagem), 7 anos de Assistência em Viagem e 7 anos de Check-Ups anuais gratuitos.