Mobieco

Publicidade

Em menos de um mês. Hyundai Ioniq 5 já conta mais de meia centena de vendas

Texto: Redação
Data: 21 de Maio, 2021

Numa altura em que, em Portugal, a marca tem a decorrer uma campanha de pré-vendas, para aquele que é o primeiro modelo da nova família 100% elétrica do fabricante, a Hyundai Portugal destaca o sucesso que o Ioniq 5 está a registar no nosso País, com mais de meia centena de pré-vendas já confirmadas.

Com menos de um mês em período de pré-vendas no nosso País e ainda sem data certa de entrega das primeiras unidades aos futuros proprietários – em princípio e segundo a TURBO apurou, tal só deverá acontecer lá mais para Agosto -, a Hyundai Portugal regista um elevado nível de procura pelo Ioniq 5. Traduzido, neste caso, em mais de 50 reservas já confirmadas, ou seja, em que os clientes pagaram, inclusivamente, os 1.000€ que são o sinal pedido pela marca, para reservar uma unidade deste elétrico.

De resto e a par desta pré-vendas confirmadas, a Hyundai refere, ainda, “mais de 1.000 pedidos de contacto para negócio”, relacionados especificamente com este modelo, e que é mais uma demonstração da boa receptividade que o Ioniq 5 tem tido entre os portugueses.

Recordar que o Hyundai Ioniq 5 é o primeiro modelo da nova sub-marca elétrica do construtor sul-coreano a estrear a nova Plataforma Modular Global-Elétrica (E-GMP), a que acresce, depois, um sistema de propulsão 100% elétrico, a anunciar uma autonomia elétrica de 686 quilómetros.

A par desta capacidade, uma sistema de carregamento das baterias de 800V, a permitir recargas ultra-rápidas acima de 150 kW, graças às quais a Hyundai garante que o Ioniq 5 será capaz de repor até 80% da capacidade das baterias, em apenas 18 minutos. Além de conseguir garantir energia suficiente para mais 100 quilómetros, em apenas cinco minutos de carga.

LEIA TAMBÉM
Com várias potências e motores. Hyundai apresenta revolucionário Ioniq 5

Adicionalmente, o Hyundai Ioniq 5 anuncia, ainda, carregamento bidirecional, que permite, por exemplo, carregar outro veículo elétrico.

Finalmente e tal como toda restantes gama Hyundai, o Ioniq 5 beneficia ainda dos 7 anos de garantia sem limite de quilómetros, 7 anos de Assistência em Viagem e 7 anos de Check-ups anuais gratuitos, que são um excelente cartão de visita para a marca sul-coreana. Além de e neste caso, 8 anos ou 160.000 quilómetros de garantia, para a bateria de alta voltagem.