Mobieco

Hyundai e Rimac preparam super desportivo eléctrico

Texto: Filipe Bragança
Data: 15 Maio, 2019

As duas empresas unem esforços na concretização deste projecto, que visa a construção de um super carro eléctrico de motor central.

Os croatas da Rimac já provaram o seu valor no que diz respeito ao desenvolvimento de veículos eléctricos. Todo o engenho demonstrado por esta marca no mundo dos eléctricos foi o atractivo que fez com que os sul-coreanos da Hyundai investissem aproximadamente 90 milhões de euros nesta empresa. Da soma total deste valor, 72 milhões de euros devem ser pagos pela Hyunday sendo que o restante deverá sair dos bolsos da Kia. Estes dois emblemas seguem os passos da Porsche, que já haviam celebrado uma parceria com os especialistas em eléctricos.

No futuro desta parceria está para já planeada, segundo avança o site Jalopnik,  a construção de um super desportivo eléctrico de motor central. Esta trilogia mantém a sua promessa de transitar no sentido da ‘mobilidade limpa’, ao mesmo tempo que aposta num segmento dos desportivos, algo que se tem revelado evidente nos últimos anos.

Nos planos a curto prazo, está a electrificação da linha desportiva dos modelos ‘N’ da Hyundai.

Veja também:

Manifesto para o futuro: Citroën 19_19 Concept
Interiores do Porsche Taycan revelados
Vendas de elétricos só descolam nos países mais ricos
Honda e será o nome do eléctrico da marca japonesa

 

Fonte: Jalopnik