Hyundai Tucson ganha tratamento ‘N’ (vídeo)

Texto: Filipe Bragança
Data: 21 Março, 2019

Os sul-coreanos acabam de apresentar aquele que é o primeiro SUV da marca com as modificações da sua linha desportiva, o Hyundai Tucson N-Line.

Depois do lançamento da gama ‘N’ através do i30 N Line, a Hyundai acaba de adaptar este conceito aos SUV, com o Hyundai Tucson N-Line. Para além das mudanças estéticas que garantem um perfil mais desportivo, este novo Hyundai oferece um sistema de suspensão e direcção melhorados e ainda 3 motorizações (com tracção às duas rodas ou integral) que se estendem dos 135 aos 185 cavalos.

A gama do SUV, a nível continental, recebe nesta N-Line o bloco 1.6l CRDi de 135 cv, a acompanhar o 2.0l Diesel CRDi híbrido de 48 volts com 185 cv (introduzido em 2018). Existe ainda uma terceira opção, a gasolina, baseada no bloco 1.6l T-GDI de 177 cv. Todos estes motores cumprem os requisitos ‘Euro 6d Temp’.

 

Esta versão mais desportiva inclui um chassis mais rígido, pára-choques redesenhados, jantes de liga-leve de 19” pintadas de preto e ainda um habitáculo recheado de pormenores ‘sport’. Thomas Buerkle, designer-chefe da Hyundai Europe referiu: “Este é um carro desportivo subestimado, que conta com apenas algumas melhorias subtis, dentro e fora, que trazem o carácter da linha ‘N’ pela primeira vez a um SUV”.

Esta versão mais desportiva recebeu ainda uma grelha frontal redesenhada, novo faróis LED ‘boomerang’ na frente, uma saída de escape dupla e uma série de frisos pintados a preto que invocam um carácter mais estradista. No interior, o vermelho das costuras dos bancos do volante, da manete das mudanças e do tablier, contrastam com o preto do habitáculo. O Hyundai Tucson N-Line já se encontra disponível no mercado europeu, mas ainda não existe confirmação oficial de preços para o mercado nacional.

Veja também:

Hyundai i30 Fastback N – Alma desportiva
DS3 CROSSBACK – Mais um SUV Premium
Novo Mercedes GLC Coupé apresentado (com vídeo)
Hoje há medronheiros na Toyota

Partilhar