Publicidade

Honda Civic Type R eleito ‘Desportivo do Ano’

Texto: Miguel Policarpo
Data: 2 de Março, 2018

O Honda Civic Type R foi condecorado com o prémio ‘Desportivo do Ano’, na edição de 2018 dos prémios ‘Carro do Ano’ em Portugal. O painel de jurados que atribuiu a distinção constitui-se por 17 jornalistas especializados na área automóvel. 

A Honda recebeu mais um prémio graças ao Civic Type R. O compacto foi distinguido como o ‘Desportivo do Ano’, uma categoria dos prémios ‘Carros do Ano’ em Portugal, na edição deste ano do concurso. Para arrecadar o prémio, a proposta da marca nipónica enfrentou uma concorrência feroz, em particular do Audi RS3, do Hyundai i30N e do Volkswagen Golf GTI.

Para o júri, constituído por 17 jornalistas especializados no tema do automóvel de vários meios de comunicação nacionais, o Honda Civic Type Rsuperioriza-se à concorrência, somando, desta forma, mais uma distinção. O automóvel, recorde-se, estabeleceu um recorde no icónico circuito de Nürburgring e venceu, entre outros, o prémio internacional de carro do ano da revista BBC Top Gear.

Estas condecorações atestam o desempenho do Honda Civic Type R, que acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,7s, cortesia do motor 2.0 VTEC, capaz de debitar 320cv de potência. A velocidade máxima fixa-se nos 272 km/h. O pack aerodinâmico melhorado proporciona uma maior estabilidade a altas velocidades, o que, tal como a suspensão traseira multilink, promovem as prestações do compacto.

Para este ano, a Honda anunciou um desafio em que a marca promete estabelecer (ainda mais) recordes com o Civic Type R.