Publicidade

Honda Civic Type R eleito Carro do Ano para a TopGear

Texto: Miguel Policarpo
Data: 29 de Novembro, 2017

O Honda Civic Type R conquistou o prémio anual de “Carro do Ano” para a Revista BBC TopGear. O ‘hothatch’ nipónico recebeu ainda outras duas distinções da publicação.

O Honda Civic Type R foi condecorado com três prémios anuais da publicação BBC TopGear. O modelo dos japoneses, que marcou Nuburgring, recebeu as distinções de “Carro do Ano”, de “Hot Hatch do Ano” e de “Carro do Ano para os Editores Internacionais”. A publicação elege os vencedores com base nos votos de 22 editores internacionais que escolheram os melhores automóveis de 2017.

Philip Ross, Vice Presidente Senior da Honda Motor Europe sublinha que “conquistar um hattrick nos prémios Carros do Ano da revista TopGear é uma enorme honra”, considerando que o automóvel “entrega uma proposta completa, proporcionando performance, uma experiência de condução recompensadora e uma utilidade prática para o dia a dia líder na classe”.

Leia também: Honda Civic Type-R mostra-se aos portuenses

O responsável destaca os envolvimento dos empregados da Honda na produção do Honda Civic Type R: “O maior reconhecimento por esta conquista é para os engenheiros, designers e todos os colaboradores que trabalham diariamente no desenvolvimento e construção dos nossos automóveis. Sem eles e sem a filosofia Honda, isto nunca teria sido possível.

“O novo Honda Civic Type R não é apenas o Melhor Hot Hatch do Ano, é mesmo o melhor Carro do Ano”, disse uma fonte da revista TopGear, classificando a condução do automóvel como “viciante, ritmada e incrivelmente rápida”.

O Honda Civic Type R manteve o motor de 2.0l turbo da anterior geração mas foi alvo de novas afinações, debitando 320 cv de potência e um binário de 400 Nm. A marca anuncia que a velocidade máxima do modelo é de 272 km/h e que necessita apenas de 5,7 para acelerar dos 0 aos 100 km/h.