Publicidade

‘Honda Civic Type R Time Attack 2018’: o desafio de recordes

Texto: Miguel Policarpo
Data: 28 de Fevereiro, 2018

A Honda anunciou o ‘Honda Civic Type R Time Attack 2018’, um programa que procura estabelecer recordes em circuitos europeus de referência.

O desafio ‘Honda Civic Type R Time Attack 2018’ é a forma que fabricante nipónico considera adequada para reforçar o seu posicionamento de liderança dos compactos de tração dianteira com o Civic Type R. O objetivo é simples: estabelecer recordes nos diversos circuitos europeus de referência. A ideia inspirou-se na marca do hatchback em Nürburgring, que remonta a 2017.

Para cumprir as metas a que se propõe, a Honda contará com a participação do piloto de Super GT, com o NSX, Jenson Button, campeão mundial de Fórmula 1 em 2009, e os pilotos Tiago Monteiro e Esteban Guerrieri. A anterior geração do Civic Type R deu à Honda recordes nos circuitos de Silverstone, Spa-Francorchamps, Monza, Estoril e Hungaroring. Desta forma, o fabricante procura melhorar tempos obtidos e recuperar outros.

O Honda Civic Type R incorpora o motor de 2.0l VTEC Turbo, que gera a potência de 320cv e debita um binário de 400 Nm. A velocidade máxima é de 272 km/h e cumpre a aceleração doss 0 aos 100 km/h em 5.7s. A proposta para cumprir o desafio será exibida no Salão de Genebra.