A Honda anunciou a intenção de apresentar, já na próxima edição do Consumer Electronic Show (CES), nos EUA, uma nova linha de veículos elétricos para o mercado global.
Agendado para o período entre 9 e 12 de janeiro, em Las Vegas, no Nevada, EUA, o CES 2024 é encarado pela Honda Motor Corporation como a oportunidade ideal para apresentar “vários produtos, incluindo novos veículos elétricos e algumas tecnologias-chave”.
Sem adiantar muito mais sobre o tema, o fabricante automóvel japonês recorda que tem como objectivo alcançar a neutralidade de carbono “para todos os produtos e atividades empresariais em que está envolvida, até 2050”. Sendo que, para isso, a empresa “está a desenvolver produtos electrificados”.
Entre os objectivos delineados com este desafio, está, também e segundo o construtor, “aumentar o rácio de vendas de EV [veículos elétricos] e FCEV [Veículo Elétrico com Célula de Combustível] para 100% a nível global até 2040”.
Recorde-se que, neste momento, a oferta 100% elétrica da marca nipónica na Europa restringe-se ao crossover e.Ny1, isto depois da empresa ter decidido descontinuar aquele que foi o seu primeiro modelo zero emissões, o Honda E.
LEIA TAMBÉM
Culpa do mercado. Honda e General Motors desfazem parceria nos elétricos
Ainda assim e apesar da escassez em termos de propostas exclusivamente elétricas, a Honda conta com uma gama já totalmente eletrificada, concretizada através da tecnologia híbrida.