Publicidade

Ao contrário da gasolina. Gasóleo continua a ser motivo de boas notícias

Texto: Francisco Cruz
Data: 22 de Abril, 2024

No arranque de mais uma semana, repetem-se as boas notícias no que ao preço dos combustíveis diz respeito, ainda que apenas para os condutores que mantêm veículos a gasóleo. Pois, no caso da gasolina, o cenário é bem menos agradável…

Depois do recuo generalizado nos preços ocorrido na última semana, gasolina e gasóleo apresentam, esta segunda-feira, registos distintos, com a gasolina simples de 95 octanas a mostrar-se 1 cêntimo mais cara, enquanto o preço do litro de gasóleo simples caiu 2,5 cêntimos.

Assim e acomodadas as alterações previstas pela Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o litro de gasolina simples está agora com um preço de referência na ordem dos 1,815€, ao passo que o litro de gasóleo passa a ostentar um preço na ordem dos 1,599€.

Ainda segundo a DGEG, o preço do gasóleo subiu já 6,2 cêntimos desde o início do ano. No caso da gasolina, a subida de preço foi bem mais substancial, sendo já de 16,7 cêntimos por litro.

LEIA TAMBÉM
Último diesel deixou a fábrica. Volvo já se despediu do gasóleo

Resultado destas subidas, encher um depósito de 60 litros de gasóleo custa, atualmente, mais 2,22 euros que no início do ano, enquanto, a gasolina, o aumento é já de 10,62 euros.

No entanto e porque se trata de um setor liberalizado, a DGEG também recomenda aos consumidores que consultem o site ‘Preço dos Combustíveis Online’, de forma a conhecerem quais os revendedores com os preços mais baixos, na área geográfica onde se encontram.