Ford leva segurança até aos supermercados

Texto: Nuno Fatela
Data: 25 Abril, 2019

Procurando demonstrar a eficácia dos sistemas de travagem de emergência, a oval azul decidiu mostrar a sua aplicação num ambiente diferente mas também onde nos podem surgir outros condutores aparecidos do nada…

É transversal a reformulação da imagem das marcas automóveis, que de fabricantes de automóveis estão a renomear-se como empresas de mobilidade. Mas há quem esteja a levar esta aposta mais longe do que outros, como nos demonstra a Ford. Sabendo que a mobilidade não está apenas nas quatro rodas do carro, a marca americana tem aplicado as suas tecnologias em outros campos. Depois das camas para adultos, das camas para bebés e até das tendas para animais… chegou a vez dos carrinhos de supermercado.

Seguramente que as grandes superfícies são um dos cenários de trânsito mais complicados. Nos supermercados encontramos perigos como pessoas que param repentinamente, crianças a correr e carros mal estacionados. Enfim, quase o mesmo que se vê ao conduzir diariamente nos grandes centros urbanos. E como nos seus automóveis os sistemas de travagem de emergência servem para evitar acidentes, esta tecnologia com sensor foi agora aplicada pela Ford aos carros de supermercado, pensando especialmente na segurança dos mais novos que acompanham os pais nestas viagens. Veja a eficácia do sistema pré-colisão aplicado a uma realidade diferente no vídeo do artigo…

 

Veja também:

Cama com Manutenção de Faixa da Ford?

Nova geração eléctrica da Ford

Ford GT atinge 483 km/h em 1600 metros (c/ video)

 Os seus animais têm medo de foguetes? A Ford tem a solução

TESTES: FORD ECOSPORT 1.0 ECOBOOST 125 CV, EM MODO FIESTA

 

Partilhar