Publicidade

Ford GT Carbon Series, o mais leve da linha GT

Texto: Pedro Ribeiro
Data: 1 de Novembro, 2018

A Ford anunciou o novo Ford GT Carbon Series para 2019, o mais leve da gama GT.

A Ford anunciou o Ford GT Carbon Series, que será uma edição especial com menos 18 kg em relação ao modelo de produção “original”. O peso deste Ford GT é reduzido graças às jantes de fibra de carbono, ao escape e porcas de aperto das jantes em titânio, e à leve cobertura do motor em policarbonato, com ventilação adicional. Este Ford GT tem mais fibra de carbono visível do que qualquer modelo anterior, juntamente com cores que o fazem sobressair ainda mais.

Segundo o diretor global da Ford Performance, o “Ford GT Carbon Series vai destacar-se na estrada com o seu impressionante design rico em fibra de carbono, e na pista com a sua capacidade atlética”. Esta edição foi pensada, além da sua utilização na pista, por isso mesmo, mantém alguns componentes como o ar condicionado, o rádio, e o sistema de entretenimento Sync3, para tornar a sua utilização diária mais cómoda.

Em termos de design, esta série limitada do Ford GT Carbon Series tem no seu exterior duas faixas em fibra de carbono, painéis da carroçaria e rodas em fibra de carbono brilhante. Os clientes poderão escolher entre quatro cores disponíveis. O interior apresenta outros pormenores em fibra de carbono, nas soleiras, no ar condicionado e na consola central.  Os clientes já aprovados podem encomendar o seu Ford GT Carbon Series a partir de agora. Além dos 1000 GT já vendidos, a Ford vai reabrir o processo de admissão a proprietários no dia 8 de novembro.

 

Veja também:

Ford chama os GT às oficinas… porque podem pegar fogo
Decoração Gulf Oil dá uma imagem ainda mais brutal ao Ford GT
O GT conseguiu um recorde por acidente
Este é o kit que os clientes recebem para personalizar o seu Ford GT