Publicidade

Ford GT é o modelo mais veloz de sempre da marca

Texto: Nuno Fatela
Data: 25 de Janeiro, 2017

Com uma velocidade máxima de 348km/h, o topo de gama da Ford Performance superou os seus rivais Ferrari 458 Speciale e McLaren 675LT numa avaliação ao tempo por volta no Calabogie Motorsports Park.

A Ford revelou as especificações que ainda não eram conhecidas do superdesportivo GT, confirmando que este é um automóvel de exceção ao afirmar-se como o modelo de produção com maior velocidade de ponta de sempre da marca e aquele que debita maior potência de um motor Ecoboost. Extraindo 647CV e 745Nm (90% dos quais desde as 3500RPM) de um bloco V6 3,5L Ecoboost, o velocímetro digital do Ford GT (que pode ver neste vídeo) alcança os 348km/h, com a marca a destacar a importância para este resultado da otimização aerodinâmica e de elementos dinâmicos como a suspensão.

Para demonstrar as capacidades do Ford GT, a marca levou o desportivo à pista do Calabogie Motorsports Park, no Canadá, onde este modelo superou os seus rivais McLaren 675LT e Ferrari 458 Speciale. O superdesportivo americano completou a volta a este traçado com um tempo de 2:09.8, superando assim os registos dos seus adversários britânico (2:10.8) e transalpino (2:12.9). A marca destacou a importância da otimização do motor Ecoboost em competição, no campeonato IMSA, e recordou o projeto de desenvolvimento deste modelo, com o Vice-Presidente da Ford, Raj Nair, a afirma que “No Ford GT tudo tem a ver com performance. Alcançamos importantes reduções de peso com a arquitetura em fibra de carbono. Depois reinvestimos essa poupança onde mais interessava – performance, especificamente, a dinâmica ativa. O resultado é um carro ainda mais rápido”.

 

Veja também o kit que a Ford fornece para ajudar os proprietários do Ford GT a escolher as especificações da sua viatura.