Publicidade

Primeiras fotos. Ferrari Purosangue apanhado na linha de montagem

Texto: Francisco Cruz
Data: 26 de Fevereiro, 2022

Ansiosamente aguardado pelos muitos fãs da marca italiana, o primeiro SUV na história da Ferrari acaba de ser indiscretamente desvendado, naquelas que serão as suas formas finais. Eis, portanto, o Purosangue, Cavallino que inaugura um novo tempo na marca de Maranello!

Oficialmente ainda sem data de apresentação, apesar de um processo de desenvolvimento que já se prolonga por mais de três anos, o Ferrari Purosangue parece, agora, cada vez mais perto do desvendar oficial. O qual, tudo o indica, poderá acontecer ainda este ano, seguida das primeiras entregas, já em 2023,

A justificar tal ideia, as fotografias divulgadas através da rede social Instagram e da conta ‘wilco blok’, nas quais é possível observar o primeiro SUV da Ferrari, naquilo que parece ser uma linha de montagem. Muito provavelmente, uma unidade de pré-produção, envergando uma cor exterior metalizada que contribui para fazer sobressair as linhas ondulantes do Purosangue.

Aliás e ainda sobre o design agora desvendado, as fotos de três quartos do Ferrari Purosangue revelam uma estética de luzes muito parecida à do SF90, e a que se junta, depois, uma grelha frontal que, ao contrário da maioria dos modelos Ferrari, não surge em linha com os faróis, mas na parte inferior do pára-choques. Solução, de certa forma, muito semelhante à encontrada pela Porsche, no Panamera.

LEIA TAMBÉM
Previsto para 2022. Ferrari Purosangue avistado com nova indumentária

Igualmente novo, é a apresentação de uma espécie de protecção, em cor contrastante, das cavas das rodas e da zona inferior da carroçaria, solução claramente inspirada no universo SUV, com o Purosangue a terminar numa traseira bastante mais convencional, com um jogo de farolins muito semelhante ao do 296 GTB, saídas de escape quádruplas e um grande difusor.

Motores? Apenas rumores…

Entretanto e para já ainda sem qualquer imagem do habitáculo, restam apenas os rumores quanto às motorizações que o primeiro SUV da Ferrari ostentará e das quais poderá vir a fazer parte uma solução híbrida, traduzida num motor de combustão turbocomprimido, acompanhado de dois motores elétricos.

Ainda no domínio das propostas híbridas, a possibilidade igualmente avançada do Purosangue poder vir a contar com o trem de força híbrido já presente no 296 GTB, garantia de uma potência combinada de 830 cv e 740 Nm de binário, além de uma autonomia elétrica fixada nos 25 quilómetros.

Igualmente em cima da mesa, estará a integração do trem de força aplicado no SF90 Stradale, um V8 4.0 Twin-Turbo , embora e no caso do SUV, sem os três motores elétricos que equipam o superdesportivo e que ajudam a garantir uma potência combinada a rondar os 1.014 cv.

No entanto e mesmo mantendo apenas o V8, tal significará que o Purosangue poderá anunciar, no mínimo, 780 cv de potência e 800 Nm de binário.

Até aqui, o Ferrari Purosangue apenas havia sido avistado, fortemente camuflado. Foto: YouTube/Varryx
Até aqui, o Ferrari Purosangue apenas havia sido avistado, fortemente camuflado. Foto: YouTube/Varryx

Finalmente e como possível motorização de topo, a disponibilização do V12 6,5 litros do 812 Superfast, a garantir uma potência máxima de 800 cv e 717 Nm de binário.

No entanto e voltamos a dizê-lo, tudo apenas hipóteses, já que a Ferrari ainda não divulgou qualquer informação oficial sobre as características técnicas do seu futuro e primeiro SUV…