Fábrica Mangualde

Publicidade

PSA. Fábrica de Mangualde retoma actividade esta quarta-feira

Texto: Redação
Data: 6 de Maio, 2020

De portas fechadas devido à pandemia de coronavírus, a fábrica da PSA em Mangualde retoma, esta quarta-feira, a partir das 14h00, a atividade.

Encerrada desde o passado dia 18 de março, devido à pandemia que atingiu a Europa e às consequentes interrupções no fornecimento de componentes automóveis, a fábrica da PSA em Mangualde, prepara-se, agora, para voltar a laborar. Para já, com um pré-arranque, agendado para as 14 horas desta quarta-feira, 6 de maio.

Este primeiro turno, acrescenta o grupo francês em comunicado, terminará a actividade às 22 horas.

LEIA TAMBÉM
PSA. Fábrica de Mangualde pronta para retomar atividade

Prometendo uma retoma “gradual e segura”, a PSA revela ainda que, para quinta-feira, dia 7, está agendado o arranque dos trabalhos de preparação nas unidades de ferragem e pintura, sendo que, o objectivo, é que, também a partir de amanhã, tenha início a laboração em todas as áreas de produção. Inicialmente, com um único turno.

Recorde-se que, o encerramento da fábrica de Mangualde, decorreu na sequência de uma decisão do grupo automóvel francês, de fechar várias unidades de produção em França, Espanha, Polónia, Eslováquia e Reino Unido, na sequência do alastramento da pandemia de coronavírus.

Fábrica PSA Mangualde

Ao mesmo tempo, a representação da PSA em Portugal deu início a uma série de actividades de ajuda ao combate da pandemia, entre as quais, a criação de um centro de triagem e análise ao coronavírus, junto ao Centro Hospitalar Tondela-Viseu.

A par desta iniciativa, a fábrica de Mangualde associou-se, igualmente, ao CEiiA e ao Instituto Politécnico de Viseu, no desenvolvimento de ventiladores, participando, também, num projecto solidário de construção de viseiras, em conjunto com um empresário de Seia.

LEIA TAMBÉM
COVID-19. PSA Mangualde apoia criação de centro de triagem e análise

O grupo colaborou, ainda, na doação de máscaras de proteção a entidades estatais.