Comerciais fabricados em Mangualde são os melhores a nível mundial

Texto: Nuno Fatela
Data: 20 Setembro, 2018

Os novos Peugeot Partner e Citroën Berlingo, que são fabricados em Mangualde, foram distinguidos, em conjunto com o Opel Combo, como International Van of The Year 2019.

Está de momento a decorrer em Hannover o maior salão europeu dedicado aos veículos comerciais, e este foi o palco escolhido para dar a conhecer os prémios para os melhores veículos do mundo para tarefas profissionais. E o galardão “International Van of the Year 2019” acaba por ter um pequeno sabor lusitano, já que a escolha recaiu sobre os modelos produzidos na PSA Mangualde. Os novos Peugeot Partner e Citroën Berlingo são assim distinguidos internacionalmente, em conjunto com a Opel Combo, num prémio que reconhece a qualidade dos três modelos desenvolvidos em conjunto. O galardão para os melhores comerciais do ano foi criado em 1992, e esta foi a quinta vez que as marcas francesas conseguem obter esta distinção. No caso do emblema alemão, este triunfo representa o “hat-trick”, depois das anteriores conquistas do Astra Van e Vivaro.

Entre os atributos que contribuíram para esta distinção encontra-se o alto perfil tecnológico dos três modelos, que traz vantagens para o condutor e também aumenta a eficiência das frotas e das empresas. Esta evolução, com características que habitualmente se encontram apenas nos modelos de passageiros, é visível nas áreas do conforto (apoio lombar dos bancos e tratamento acústico), segurança (assistências para a condução e manobras) e conveniência (kits, proteção, Grip Control e ampla variedade de configurações na gama). Esta terceira geração dos modelos fabricados na PSA Mangualde está prestes a chegar ao mercado, e pelas reforçadas ambições do consórcio foi mesmo criado um terceiro turno de trabalho em Mangualde.

Partilhar