F-Type descapotável da Lister: mais chita que jaguar

Texto: Filipe Bragança
Data: 20 Março, 2019

A preparadora inglesa, especializada nos carros da Jaguar, criou uma edição especial do F-Type Convertible, o Lister LFT-C.

A Lister conseguiu, mais uma vez, levar ainda mais além as capacidades dos modelos da Jaguar. Para tal, desvendou uma edição limitada a dez unidades do F-Type Cabrio, deixando para trás o tejadilho do LFT-666 mas continuando a garantir uma abordagem marcadamente desportiva. O Lister LFT-C é o descapotável mais rápido alguma vez desenvolvido pela preparadora. O que, tendo em conta os seus 66 anos de existência, é bem significativo.

Utilizando a base do Jaguar F-Type Convertible, o LFT-C traz debaixo do ‘capot’ o motor V8 turbo que produz 666 cv. O mesmo que já surgia no LFT-666. De acordo com os mecânicos da prepradora britânica, esta motorização permite ao Lister LFT-C acelerar dos 0-100 km/h em pouco mais de três segundos, e atingir uma velocidade de ponta de 326 km/h.

Cada LFT-C traz painéis em fibra de carbono na carroçaria, desenhados e feitos à mão pela Lister no Reino-Unido. Para além destas alterações, este poderoso descapotável traz ainda pára-choques novos em toda a sua extensão, novos difusores à frente e atrás, novos arcos das rodas mais pronunciados, uma grelha redesenhada e jantes de liga leve envoltas por pneus Michelin.

Lawrence Whittaker, CEO da Lister sublinhou que “lançar este novo LFT-C é um triunfo pessoal. Este carro para além de marcar a marca da Lister, presta tributo à nossa pareceria, de longa data, com a Jaguar. Os preços começam nas 139.000£ (161.347€), com uma infindável lista de opcionais. Se não está familiarizado com Lister, veja neste vídeo um pouco da sua história.

Veja também:

Próximo Jaguar F-Type será eletrificado
Jaguar F-Type de ralies mostra-se numa especial do WRC
Este Lister F-Pace quer ser o SUV mais rápido do mundo
Jaguar elétrico é carro do ano

Partilhar