Publicidade

Precisa de segurança acrescida? O Defender já tem protecção balística!

Texto: Francisco Cruz
Data: 7 de Novembro, 2022

A Land Rover acaba de anunciar uma nova versão do todo-o-terreno Defender, preparada, inclusivamente, para resistir a balas e explosões. Para quem necessite de protecção acrescida, com discrição.

Baseada no modelo 110, esta nova versão Land Rover Defender distingue-se pela adoção de uma protecção balística e contra explosões A-KIP, fornecida pela preparador oficialmente acreditado TRASCO.

Marcada por alterações quase imperceptíveis e que tornam, segundo o fabricante automóvel britânico, praticamente impossível distinguir esta versão, de um veículo convencional, o Defender preparado pela TRASCO beneficia de aço leve de alta segurança, vidros e materiais compósitos que garantem uma maior segurança dos ocupantes face a agressões exteriores.

Land Rover Defender 110
Land Rover Defender 110

De resto e segundo também refere a Land Rover, os clientes podem, inclusivamente, optar entre os níveis de protecção balística VPAM 4 ou VPAM 6, aplicadas no pára-brisas, portas e respectivos vidros, tejadilho, piso e uma nova divisão traseira balística com janela posicionada atrás da segunda fila de bancos.

“O Defender é o Land Rover com melhores prestações de sempre e esta parceria  torna-o  ainda  mais  fiável”, afirma, no mesmo comunicado, o Director Executivo de Vehicles Programmes da Land Rover, Nick Collins. Acrescentando que, “a nova solução leve de proteção anti-sequestro (A-KIP) da TRASCO torna o nosso  todo-o-terreno galardoado num veículo altamente preparado e num refúgio discreto para os seus ocupantes, dado que proporciona uma melhoria na segurança e proteção”.

LEIA TAMBÉM
Proposta da AddArmor. E, porque não, um Ferrari 458 Speciale… blindado?

A justificar, igualmente, esta certeza, a possibilidade de integração de equipamento adicional como é o caso de um sistema de extinção de incêndios para o compartimento do motor com accionamento automático ou manual, um pacote de luz azul e sirene integrado na grelha dianteira, um sistema de intercomunicador, pneus antifuro, elevadores de vidro de alta resistência, protecção balística da secção inferior e um depósito de combustível com fecho automático para segurança adicional.

Precisa de um veículo protector… e discreto? Aqui está a solução!