Aston Martin DB11 blindado garante segurança e velocidade

Texto: Nuno Fatela
Data: 21 Dezembro, 2018

Mesmo que não possa recorrer aos serviços do ‘Q’, como o James Bond, isso não o impossibilita de ter um Aston Martin DB11 blindado com o designado “nível anti-rapto”, graças à empresa Trasco Bremen

Normalmente quando pensamos em carros blindados, surgem em primeiro plano as grandes berlinas e limousines de marcas de luxo. Mas o facto de alguém precisar de andar bem protegido não significa que ele tenha de abdicar do estilo mais desportivo e capacidades performantes superiores de carros como, por exemplo, um Aston Martin DB11 blindado. Essa é a intenção da Trasco Bremen, uma empresa que acaba de dar ao mais recente “Bond Car” o Nível 4 de proteção balística.

Este grau de proteção é também designado como “nível anti-rapto”, e significa que o desportivo de Gaydon consegue suportar disparos de revólveres potentes como uma .44 Magnum ou até de algumas caçadeiras menos agressivas. E, graças aos seus novos vidros e às proteções em aço e materiais compositos para a carroçaria, mesmo que os larápios venham com ferramentas mais “primitivas”, como uma marreta, você poderá ficar apenas a rir-se deles do interior do carro.

Bem, pensando melhor, talvez o melhor seja mesmo aproveitar para tentar escapar. Para tal continua a contar com as performances superiores deste desportivo, pois o Aston Martin DB11 blindado não ganhou sequer 150kg no peso com os novos equipamentos de proteção. E isso garante que tanto o James Bond como a sua Bond Girl vão poder continuar a sua viagem tranquilamente a salvo mesmo depois de abordados pelos maus da fita. Obviamente, para poder ter um Aston Martin DB11 blindado vai precisar de três coisas. A primeira é uma conta bancária bem recheada, pois depois necessita de 240.000€ para a versão V8 (500cv) ou 286.000€ para o V12 (600cv) do DB11, a que se junta pelo menos mais uma centena de milhar de euros para a blindagem adicional…

 

Fonte: Autoweek