Publicidade

TruckCharge é a marca da Daimler Truck para carregamento de pesados

Texto: Carlos Moura
Data: 11 de Junho, 2024

A Daimler Truck lançou a nova marca TruckCharge que concentra todos os serviços relacionados com a infraestrutura e carregamento de camiões elétricos, independentemente do fabricante dos mesmos.

A Daimler Truck está a lançar a nova marca TruckCharge na Europa, que concentra todos os serviços atuais e futuros do fabricante alemão relativos à infraestrutura e ao carregamento de camiões elétricos, incluindo hardware e serviços digitais.

Desta forma, a Daimler Truck pretende disponibilizar aos operadores rodoviários um pacote que ofereça eficiência de custos, desde a geração de energia até à utilização do veículo, permitindo explorar todo o potencial da eletrificação.

O fabricante alemão sublinha que o TruckCharge não se destina apenas aos operadores de transportes mas, também, às empresas industriais com camiões próprios ou subcontratados.

Como são utilizados veículos de marcas diferentes, o TruckCarge pode ser utilizado por qualquer camião elétrico, independentemente do fabricante. A Daimler Truck vai lançar oficialmente o TruckCharge no IAA Transportation em Hannover, em setembro.

Serviço de consultadoria

“Queremos tornar a mobilidade elétrica simples e rentável para os nossos clientes, para além da aquisição de camiões elétricos”, afirma Karin Radström, CEO da Mercedes-Benz Trucks. “Com a TruckCharge reunimos toda a nossa gama de soluções sob uma mesma marca e planeamos expandir continuamente o nosso portefólio”, acrescenta.

O serviço de consultadoria para frotas é parte integrante do ecossistema alargado delineado para melhorar os custos totais dos camiões elétricos. Há já algum tempo que os especialistas da Daimler Truck tem vindo a prestar assistência aos clientes na eletrificação das suas frotas e das suas instalações.

LEIA TAMBÉM
Turbo Frotas & Comerciais. Chineses e camiões elétricos na edição 55

Neste contexto, a aposta da TruckCharge passa pela consultadoria relativa a camiões elétricos, assim como ao planeamento, construção e desenho de infraestruturas de carregamento, juntamente com a ligação à rede elétrica.

Pacote integrado de carregamento

A Daimler Truck também disponibiliza aos clientes a possibilidade de aquisição de estações de carga rápida através dos concessionários. O pacote “Depot Charging” inclui consultadoria, venda de hardware, serviço técnico e soluções de financiamento da Daimler Truck Financial Services.

Além disso, os parceiros qualificados da Daimler Truck irão fazer, a pedido, a instalação. Os primeiros projetos-piloto foram lançados em vários concessionários na Alemanha no final de maio, estando agora a ser gradualmente lançado, estando previsto o alargamento a curto prazo a outros países europeus. A Alpitronic é o parceiro estratégico das estações de carregamento.

Os serviços digitais compreendem a a operação da frota de veículos, incluindo a gestão inteligente do carregamento. Além disso também estão incluídas funções de pagamento para os carregamentos efetuados na rede pública.