Mobieco

Publicidade

IAA Transportation. Sono Motors vai apresentar veículos com soluções solares

Texto: Carlos Moura
Data: 19 de Agosto, 2022

A Sono Motors vai apresentar semirreboques refrigerados, autocarros elétricos e comerciais elétricos dotados com a sua tecnologia de carregamento através de painéis solares integrados nos veículos. As novas soluções estarão em exposição no IAA Transportation 2022, que se realiza em Hannover, de 19 a 22 de setembro.

A Sono Motors vai participar pela primeira vez no Salão de Hannover, que passou a ser designado como IAA Transportation, e vai apresentar vários modelos equipados com soluções solares para aumentarem a autonomia elétrica.

Em cooperação com os seus parceiro, a Sono Motors vai ter em exposição algumas das aplicações da sua inovadora tecnologia solar para semirreboques refrigerados, autocarros elétricos e comerciais elétricos. 

No seu espaço no IAA Transportation 2022, que se realiza entre os dias 19 e 22 de setembro em Hannover, a Sono Motors vai fazer uma demonstração do Solar Bus Kit, uma tecnologia que pode ser utilizada para a renovação “retrofitting” de autocarros diesel. 

O Solar Bus Kit permite reduzir as emissões de dióxido de carbono e reduzir o consumo de combustível.

Semirreboque refrigerado solar

A Sono Motors também vai aproveitar para revelar o protótipo de semirreboque refrigerado com integração solar que foi desenvolvido em conjunto com o fabricante francês Cherau.

LEIA TAMBÉM
Scania instala painéis solares em semirreboques para poupar combustível

“Os preços da energia estão a subir e a novas normas de emissões têm de ser cumpridas. O Euro 7, por exemplo, vai entrar em vigor nos próximos anos. Os operadores de frotas de autocarros e camiões também terão de as cumprir. As nossas soluções solares podem reduzir o consumo e os custos, além de diminuírem as emissões e aumentarem a autonomia”, afirma Laurin Hahn, CEO e co-fundador da Sono Motors.