Mobieco

Publicidade

Disponível a partir de 7 de abril. Dacia Spring EV chega a Portugal para arrasar

Texto: Francisco Cruz
Data: 19 de Março, 2021

Prometido – e já cumprido! – como o veículo elétrico mais barato do mercado, o primeiro EV da Dacia, o Dacia Spring, acaba de anunciar a sua entrada em comercialização em Portugal: 7 de abril. Com preços a partir de 13.800€, já com incentivos do Estado!

É, efectivamente, caso, para dizer que a Dacia volta a fazer história: anunciado ainda em 2020 e já com a promessa de vencer toda a concorrência em termos de preço, o primeiro veículo 100% elétrico da Dacia prepara-se, agora, para entrar em Portugal, prometendo a mobilidade elétrica, acessível para todos. E, também aqui, promete cumprir.

Apresentado uma diferença, face ao segundo automóvel elétrico mais barato do mercado em Portugal, superior a 5.000€, o novo Dacia Spring vai estar disponível por preços a partir de 16.800€. Valor que, no entanto, com o incentivo do Estado, acaba caindo para os 13.800€.

Quanto à oferta, o modelo romeno será comercializado, no nosso País, com dois níveis de equipamento – Comfort e Comfort Plus – com a versão de entrada, proposta pelos já referidos 16.800€, a contar, de série, com equipamentos como a assinatura luminosa LED, o ar condicionado, rádio com Bluetooth e USB, computador de bordo, vidros dianteiros e traseiros elétricos, espelhos retrovisores exteriores com comando elétrico, jantes de 14 polegadas, banco do condutor regulável em altura, sistema de ajuda ao arranque em subida, limitador de velocidade, sensor de luminosidade, além de vários outros argumentos.

LEIA TAMBÉM
Em França. Dacia Spring EV mais equipado não vai além dos 18.500€

Quanto à versão mais equipada, disponível a partir dos 18.300€ (15.300 com os apoios do Estado), ou seja, apenas mais 1.500€ que a anterior, acresce à lista de equipamento de série as aplicações em laranja no exterior e habitáculo, além de soluções como a câmara de marcha-atrás, os estofos em pele sintética (TEP), o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro e o sistema multimédia MediaNav de 7 polegadas.

A prometer uma habitabilidade referencial para quatro adultos, apesar das dimensões exteriores compactas, o Dacia Spring apresenta-se com uma motorizações elétrica “simples e fiável, como é apanágio da Dacia“, refere a marca romena em comunicado, mas também a reivindicar uma autonomia de 230 quilómetros em ciclo combinado WLTP, ou 305 km em ciclo urbano WLTP.

Além da versão de passageiros, o primeiro elétrico da Dacia também disponibilizará uma versão Business, que a marca diz ser especialmente indicada para frotas de car-sharing, assim como uma versão Cargo. Esta última, um comercial de apenas dois lugares, com uma capacidade de carga na mala de 1.100 litros e 325 kg.

A Dacia Portugal tem previsto abrir o período de pré-encomendas para o novo modelo elétrico, já no próximo dia 7 de abril, com a entrega das primeiras unidades a ficar agendada para outubro.