MobiecoDacia Logan MCV Stepway

Publicidade

Dacia renova gama bi-fuel com novo motor… e Duster

Texto: Redação
Data: 13 de Abril, 2020

Líder do mercado bi-fuel em Portugal, a romena Dacia acaba de renovar, completamente, a sua oferta neste domínio. Mais concretamente, através da introdução de um novo motor bi-fuel, assim como de mais um modelo – o desejado Duster!

Disponível, a partir de agora, em praticamente todos os modelos da Dacia, este novo TCe 100 ECO-G é sinónimo de um três cilindros Turbo, com 999cc. de cilindrada, 100 cv de potência e 170 Nm de binário – mais 10 Nm que na versão equivalente a gasolina.

LEIA TAMBÉM
Renault. Novos Clio e Captur também já têm variantes Bi-Fuel

Associado a uma caixa manual de cinco velocidades, esta motorização não só anuncia uma redução de 10% nas emissões, face à versão exclusivamente a gasolina, como promete uma autonomia capaz de superar os 1.000 km, utilizando ambos os depósitos, de gasolina e a Gás de Petróleo Liquefeito (GPL).

De resto e a além da possibilidade de escolher qual o combustível que pretende utilizar, através do accionamento de um comutador presente no habitáculo (ou automaticamente, quando um dos depósitos ficar vazio), o proprietário de um Dacia Bi-Fuel também não detetará qualquer limitação no espaço de carga, face às versões exclusivamente a gasolina, já que o depósito de gás, construído em aço de alta resistência, ocupa apenas o local habitualmente destinado à roda sobressalente.

Dacia Lodgy Stepway, também com motorização bi-fuel
Dacia Lodgy Stepway, também com motorização bi-fuel

Quanto aos modelos disponíveis na motorização bi-fuel, além dos já conhecidos Sandero, Logan, e Logan MCV, o novo TCe 100 ECO-G passa a estar igualmente disponível naquele que é, hoje em dia, uma das propostas mais icónicas da marca low-cost: o Duster. O que faz com que, de fora, fique apenas o combi familiar Dokker.

A terminar e não menos importante, os preços. Que, no caso do modelo de entrada, Sandero, começam nos 12.040€, com o nível de equipamento Comfort (Stepway por 14.220€), ao passo que, no Logan, as variantes bi-fuel iniciam-se nos 10.840 – Stepway, por 15.120€.

O Duster é a mais recente aquisição da família bi-fuel da Dacia
O Duster é a mais recente aquisição da família bi-fuel da Dacia

Passando ao Lodgy, a motorização EC0-G 100 está disponível, com o mesmo nível de equipamento de entrada (Comfort), a partir de 17.750€ (19.430€ o Stepway), enquanto Duster ECO-G 100 Comfort, é proposto por 15.450€. Ou por 17.600€, a versão SL Dacia Go.